nota4

Parceria leva pagamento sem contato ao transporte público

Por Edilma Rodrigues

A Visa e a Planeta Informática vão lançar tecnologia que permite a operadores de transporte público do mundo inteiro implementarem soluções de pagamento sem contato com velocidade e facilidade inéditas, além de menor custo. O módulo de
acesso seguro (Secure Access Module, SAM) da Visa facilita que organizações e operadores de transporte ofereçam aos passageiros pagamentos por toque com cartão sem contato, telefone celular ou dispositivo vestível, sem as despesas e as exigências técnicas de substituir catracas ou equipamentos de terminal atualmente em uso.

Isso porquê ao invés de instalar catracas ou equipamentos novos, os operadores de transporte podem instalar o SAM da Visa — que se baseia no pagamento sem contato EMV® — diretamente nos sistemas já existentes, reduzindo consideravelmente custos e tempo de implementação.

O MetrôRio será o primeiro operador de transporte a lançar a nova modalidade de pagamento, com o módulo de acesso seguro da Visa no fim de abril. Para tanto, as empresas fecharam parceria com o Ingenico Group para implementar o SAM da Visa. “A Ingenico vê com ótimos olhos o lançamento do novo módulo de acesso seguro da Visa pela Planeta e pela Visa, aproveitando os terminais de pagamento sem contato já existentes da Ingenico.”, avalia o chefe de transporte da área de varejo empresarial do Ingenico Group, Venceslas Cartier. A parceira também vai gerar, segundo Cartier, a oferta dos terminais de pagamento abertos da empresa — para seguir aprimorando a experiência de viagem dos clientes.

Com mais de 150 projetos de transporte atualmente em andamento, a Visa ajudou a lançar soluções de pagamento sem contato para transporte público em 20 cidades de 12 países. Para a empresa, os pagamentos sem contato estão redefinindo o futuro do transporte de massa em importantes cidades do mundo e poupando o tempo de passageiros ao eliminarem a necessidade de espera em fila ou recarga de bilhetes. “Para operadores de transporte que já investiram recentemente em catracas e leitores de terminais, o SAM da Visa pode ser uma solução economicamente acessível para oferecer os benefícios de uma experiência de transporte com pagamento sem contato, inclusive melhorando a experiência do cliente, aumentando o número de passageiros e reduzindo custos com emissão de passagens,” assinala a empresa

O SAM da Visa está disponível a todos os parceiros da tecnologia Visa Ready, o que facilita incorporar essas ofertas por outras empresas de hardware e software de transporte. Para o chefe global de mobilidade urbana da Visa, Nick Mackie, o trabalho com a Planeta Informática abriu um novo caminho para acelerar a transição para um serviço de transporte com pagamento sem contato com capacidade de escala e altamente seguro, poupando tempo e custos de operadores de transporte ao remover a dificuldade de substituir potencialmente milhares de leitores de transporte por todo o sistema.

Fonte: businesswire.com / assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top