nota6

Parceria leva o evento de inovação Oiweek SciBiz para a USP

Por Edilma Rodrigues

A Universidade de São Paulo abre seu campus para o evento de inovação aberta Open Innovation Week, conhecido como Oiweek SciBiz, que acontece de 25 a 28 de fevereiro, no Inova USP, infraestrutura dedicada à pesquisa e inovação colaborativa, para que grandes empresas, startups e pesquisadores cocriem projetos de inovação entre si. O evento nasceu da parceria entre a Open Innovation Week e a USP e reúne a comunidade de inovação para discutir os rumos do setor e estimular as conexões e negócios dentro desse ecossistema.

O professor e coordenador do Inova USP, Luiz Henrique Catalani, explica que o Inova USP serve como hub de inovação projetado para proporcionar uma maior integração com a sociedade, podendo cooperar com setores públicos ou privados, nacionais ou internacionais. O espaço “pretende ser um ponto de encontro do setor externo à universidade e os atores internos produtores de inovação, abrigando projetos em todas as áreas do saber. O InovaUSP agrega e integra laboratórios e várias iniciativas em um ambiente multidisciplinar dedicado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação, sendo diferente da intenção da Agência USP de Inovação (Auspin), que coordena e regulamenta os diversos atores de inovação.

Em sua 11ª edição, o Oiweek SciBiz recebe mais de 5 mil reuniões de speed-dating e mais de 100 painelistas para apresentação de workshops e conteúdos relacionados à inovação. Os participantes que queiram pré-agendar reuniões e identificar potenciais parceiros devem usar a plataforma de matchmaking da 100 Open Startups.

Empresas como o Nubank, o iFood e a Matera confirmaram presença

Grandes nomes do mercado de inovação e tecnologia confirmaram presença na Oiweek SciBiz. O evento inclui palestras e workshops com executivos de grandes empresas como Yellow, Nubank, GymPass, TruckPad, Natura, Braskem, iFood, Cemig e Matera.

O evento conta com o apoio do movimento 100 Open Startups, plataforma de conexão entre startups e grandes empresas. A adesão de diversos parceiros em um campus universitário, como o da USP, em torno de um formato de evento que nasce de forma colaborativa, aliado a metodologia e tecnologia da 100 Open Startups, nos permite vislumbrar que teremos uma experiência incrível de inovação aberta, comenta Bruno Rondani, fundador do 100 Open Startups.

Startups, pesquisadores, investidores, estudantes universitários e executivos de grandes empresas poderão participar do evento. As inscrições podem ser feitas no site www.oiweekscibiz.com.

Confira a agenda completa: http://www.oiweekscibiz.com/agenda.html

Serviço:

Oiweek SciBiz
Data: Dias 25/09, das 9h00 às 17h00 / 26 a 28/02, das 10h00 às 17h00
Local: USP Campus Cidade Universitária – Av Prof. Luciano Gualberto, 908
São Paulo – SP
Ingressos: pelo site http://www.oiweekscibiz.com/#tickets, com valores entre R$ 60 e R$ 640
Mais Informações:helpme@oiweek.com/ (11) 3500-5001
# Conheça o movimento 100 Open Startups:http://www.openstartups.net

Com informações da assessoria de imprensa e da Auspin

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top