nota6

Parceria leva chat para mais de 500 empresas do mercado financeiro

A RTM, provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, e a startup brasileira Rocket.Chat firmaram parceria para que os mais de 500 clientes da RTM tenham acesso à plataforma de comunicação corporativa de código aberto: rtm rocket.chat. Trata-se de um chat corporativo que permite a troca de mensagens em tempo real entre colaboradores, clientes e fornecedores, que centraliza as informações em uma única plataforma.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, as plataformas de chat já são uma realidade no mundo inteiro e o rtm rocket.chat chega para transformar a comunicação em tempo real no mercado financeiro. “Garantindo privacidade, segurança com criptografia e armazenamento das informações por cinco anos, para efeito de auditoria e compliance. Sem dúvida, vai acelerar processos e melhorar o atendimento das instituições”, afirma.

Segundo as empresas, a parceria traz inúmeros benefícios para instituições financeiras e companhias que desejam comunicação melhor e integrada. Estamos oferecendo ao mercado uma solução robusta de comunicação e colaboração para todo o ecossistema financeiro com recursos específicos, escaláveis e dentro dos altos níveis de exigência de segurança e privacidade”, afirma o CEO da Rocket.Chat, Gabriel Engel.

A plataforma

Desenvolvida de acordo com as necessidades de cada instituição, a plataforma de comunicação corporativa é compatível com os principais sistemas operacionais. A solução inclui conversas individuais ou em grupo, envio de mensagens de áudio e vídeo, listas de broadcast, canais de leitura e ainda tem a facilidade de realizar ligações de áudio ou videoconferência. Tudo oferecido com a garantia de segurança empresarial e recursos completos de auditoria.

Além disso, faz a tradução para 37 idiomas em tempo real, o que conecta times globais sem restrições. No rtm rocket.chat, também é possível fazer a automatização de um suporte ao cliente por meio do uso de bots. De acordo com as empresas, eles aumentam a proximidade com os usuários, trazem respostas previamente definidas e, conforme o uso, aumentam a gama de questões. “É um projeto open source com mais de 200 mil servidores instalados pelo mundo e mais de 10 milhões de usuários que visa ser a melhor plataforma de colaboração e comunicação do mundo,” informa nota das empresas.

Implementada via nuvem privada da RTM, a plataforma elimina a preocupação com a parte técnica da instalação e manutenção do serviço, garante privacidade, segurança das informações e controle de acesso, com criptografia ponto a ponto.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top