Parceria incentiva o uso de carteira digitais no varejo de moda

Parceria incentiva o uso de carteira digitais no varejo de moda

Por Edilma Rodrigues

A Data System, especializada em soluções de gestão para o varejo de calçados e roupas, e a Shipay, fintech que integra carteiras digitais, firmaram parceria para fomentar o uso das e-wallets no varejo de moda, segmento que, segundo as empresas, ainda é incipiente no uso desta tecnologia. A modalidade, que deve representar 28% do mercado de pagamentos em 2022, de acordo com estudo da Bain & Company, reduz filas e melhora a experiência dos clientes nas lojas físicas.

A solução da Shipay, um hub das principais carteiras digitais disponíveis no mercado, como PicPay, Mercado Pago, Ame e PagueBank, entre outras, foi integrada ao ERP (Enterprise Resource Planning) especialista em lojas de calçados e roupas da Data System, tornando o processo de adesão ao modelo de pagamento digital mais simplificado. Sem a solução da Shipay, explicam as empresas em comunicado, o lojista teria de realizar projetos de desenvolvimento a cada nova carteira digital que desejasse integrar ao seu ERP. 

O CEO da Data System, Rodrigo Roland, comenta que ter um hub integrador de carteiras digitais em uma única plataforma de gestão torna o processo de adesão ágil, confiável e seguro. “Sem contar que as e-wallets hoje são uma alterativa às altas taxas dos cartões de crédito, oferecendo aos lojistas uma vantagem competitiva para a redução de custos, avalia Roland. 

Segundo as parceiras, atualmente, as taxas médias dos maiores adquirentes do Brasil são de 3,85% para crédito e de 2,15% para débito. E as taxas médias das principais carteiras digitais são de 2,42 % para crédito e de 1,23% para saldo em conta. “As carteiras digitais representam uma economia de 37,14% para crédito e 42,79% para saldo em conta quando comparada às taxas praticadas pelas tradicionais adquirentes,” afirmam as empresas em nota.

Lojistas são indicados por geolocalização 

As carteiras digitais também promovem a divulgação das lojas por meio da geolocalização. Ao abrir o aplicativo da carteira, automaticamente são indicadas as lojas naquela região que possuem o sistema de pagamento e os respectivos descontos. Essa medida leva mais clientes para às lojas, que podem se beneficiar da base de clientes das carteiras, como a PicPay, que tem 20 milhões, o Mercado Pago, com 7,9 milhões e a Ame, com 7 milhões.

De acordo com Charles Hagler, cofundador da Shipay, além da facilidade e da fluidez da experiência, as carteiras digitais também se destacam por benefícios ao usuário. Os programas de incentivos, como o cashback, que promovem uma porcentagem de reembolso dos valores gastos para usar em outras compras, são um grande atrativo para os consumidores utilizarem as e-wallets e aumentam as vendas para o varejista. Em algumas campanhas especiais o cashback chega a 50%, aponta ele.

Pagamento com QR Code

No modelo proposto pela parceria, o cliente informa ao caixa por meio de qual carteira digital deseja pagar, o caixa escolhe a opção desejada e o sistema de gestão gera um QR Code, que pode ser impresso ou apresentado no monitor da loja. O cliente faz a leitura por meio do aplicativo da carteira digital e a venda é finalizada após a confirmação de pagamento no app e no próprio caixa. 

No aspecto de segurança, a transação é criptografada de ponta a ponta e utilizamos chaves que identificam até o caixa da loja, prevenindo as fraudes, assinala o CTO da Shipay, Fábio Ikeno.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top