A MasterCard acaba de anunciar a criação do cartão PAGCORP em parceria com a ACG empresa que atua há mais de 10 anos no mercado de pré-pagos sendo responsável por plásticos como o Cartão BOM, utilizado no transporte da Região Metropolitana de São Paulo, Cartão Ipiranga e Cartão Odonto System, além de pré-pagos para transportadoras de cargas e soluções para o segmento de premiação e incentivos.
A solução oferece às empresas usuárias o controle total sobre os gastos corporativos. O sistema de gerenciamento financeiro permite que todas as despesas sejam classificadas automaticamente por tipo e centro de custo. A companhia simplesmente transfere recursos para os cartões dos colaboradores, que podem estar na rua, na mesma cidade da matriz ou a quilômetros de distância, e estes recursos ficam imediatamente disponíveis para uso.
O vice-presidente de Desenvolvimento de Aceitação e Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul, Alexandre Brito explica em comunicado à imprensa que por meio dessa nova parceria, as empresas passam a contar com uma ampla facilidade no seu controle de recursos financeiros, além de ter informações em tempo real sobre os valores de cada cartão disponibilizado aos colaboradores. “Tanto a inovação quanto a segurança são pilares primordiais para a MasterCard, que nos movem continuamente rumo a desafios para todos os tipos de públicos que possam ser contemplados pelo PAGCORP”, declara.
Já o CEO da ACG, Glauber Cunha ressalta que se trata de um instrumento de pagamento democrático, ou seja, pode ser utilizado em todos os níveis da empresa, padronizando de forma muito eficaz os processos de pagamento, o controle financeiro e reduzindo custos. “Tudo ocorre de forma fluida, segura, ágil e controlada, além de reduzir significativamente o tempo gasto na gestão dos recursos”, afirma.