nota3

Parceria: clientes com cartões de crédito do Itaú Unibanco podem usar o PayPal

Por Edilma Rodrigues

Itaú Unibanco expande parceria com o PayPal para todos os clientes com cartões de crédito do banco, que podem vincular o plástico ao PayPal por meio dos aplicativos Itaú, Itaucard, Itaú Personnalité e Credicard. O piloto do projeto entrou em produção no início do ano apenas para usuários dos apps dos cartões. Com a ampliação do acordo entre as empresas, a carteira agora pode ser usada por todos os portadores dos mais de 33,8 milhões de cartões de crédito emitidos pela instituição. 

O objetivo da aliança, que teve início no segundo semestre de 2018, era facilitar as compras online para os consumidores e aumentar a conversão de vendas para os varejistas. A diretora geral do PayPal para o Brasil, Paula Paschoal, assinala que, neste momento, a parceria está em sua fase mais importante, por democratizar o serviço a todos os clientes do banco. “É só o começo,” promete.

Para usar a carteira é preciso atualizar os apps (Itaú, Itaucard, Itaú Personnalité e Credicard) do banco. A versão com o PayPal está disponível, segundo a instituição, a partir de hoje (11). É possível cadastrar todos os cartões na carteira digital. E uma das novidades é que esse cadastro é feito uma única vez. Todas as atualizações, seja pela troca do plástico por estar vencido, bloqueado ou por outros motivos, são feitas automaticamente.  

Há também o recurso One Touch™. Nele, os clientes podem concluir suas compras com um único clique, sem precisar digitar seu login e senha ou inserir dados financeiros toda vez que compram. Com a abrangência mundial do PayPal – 23 milhões de lojas virtuais em mais de 200 mercados – os portadores dos cartões de crédito do Itaú podem fazer compras em todo o mundo.

A redução do risco de fraudes com o uso da solução foi destacada pelo head de pagamentos do PayPal, Carlos Nomura. “Recebemos as informações financeiras criptografadas, diretamente do Itaú, o que corrobora para não haver erros de digitação, por exemplo, além de dispensar a inserção de dados do cartão em e-commerces.” Para o executivo, trata-se de um novo momento. “Saímos da digitação e entramos no fluxo.”

Sobre a estratégia para carteiras digitais do Itaú Unibanco, o diretor da instituição Rubens Fogli, ressalta que ela é agnóstica, com a inclusão de todas as carteiras do mercado. “Para cada necessidade, o Itaú tem uma carteira que faz sentido para cada cliente. No caso do PayPal, a distribuição é maior, inclusive do iti (plataforma de pagamentos por QR code do Itaú).” Ainda de acordo com o executivo, o mundo virtual do PayPal tem mais penetração que bigtechs, resolvendo fricção nos pagamentos.”

O próximo passo é vincular os cartões de débito ao PayPal, o que deve ocorrer, segundo Fogli, entre o fim deste ano e início de 2020. “Os pagamentos com débito na carteira digital serão uma forma de incluir clientes que não têm cartão de crédito.”

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top