Paraisópolis precisa de ajuda

Paraisópolis precisa de ajuda

Por Edilma Rodrigues

Paraisópolis precisa de doações para propiciar um Natal digno às famílias que vivem na comunidade e manter o serviço de ambulâncias, contratadas para socorrer os moradores vítimas da Covid-19, que se encerra por falta de recursos, em 20 de dezembro. “Não temos como manter sem a ajuda das pessoas, mesmo com a segunda onda e a possibilidade de um janeiro triste para o Brasil,” lamenta o coordenador nacional do G10 das Favelas e líder comunitário em Paraisópolis, Gilson Rodrigues. 

Programa adote uma família Paraisópolis

A inciativa Nova Paraisópolis, do G10 das Favelas, começou a distribuir, hoje (15), presentes – uma roupa, um sapato um brinquedo, uma cesta de Natal e um chester, com a visita do Papai Noel. Porém, o custo desses itens é de 250 reais e, até o momento, o programa Adote Uma Família Paraisópolis tem apenas 245 padrinhos, o que deixa de fora 5.750 crianças da comunidade. 

“Você pode adotar uma família como a nossa, como a sua. Podemos contar com você, com a sua generosidade mais uma vez? Iniciamos a distribuição dos presentes das crianças. Em nosso cadastro constam mais de 6 mil crianças. Temos 245 padrinhos. Precisamos de mais,” solicita Rodrigues.

Para adotar uma família de Paraisópolis, neste Natal, basta entrar no site www.novaparaisopolis.com.br e preencher o formulário.

A pandemia acelerou o desemprego na comunidade, que sofre com outros tantos problemas, que vão desde condições sanitárias adequadas até a falta de água e, agora, sem ambulâncias para socorrer os doentes. Vale lembrar que mais de 100 mil pessoas vivem em Paraisópolis.

O relato na página Nova Paraisópolis diz muito: “O tipo de apoio que se presta durante uma crise é o que define relacionamentos pra sempre. A vida é uma só, e em Paraisópolis são milhares. Vidas que trabalham, que sonham, que anseiam, que se relacionam, que têm expectativas, se realizam, fazem planos, se alimentam de vida”.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top