nota2

Para se aproximar de startups, Visa do Brasil anuncia parceria com fundo

Por Edilma Rodrigues

A 500 Startups, fundo global de venture capital de early stage sediado no Vale do Silício, e a Visa fecham parceria. O movimento da emissora de cartões, segundo o country manager da Visa do Brasil, Fernando Teles, faz parte de seus investimentos em inovação de forma consistente para estar cada vez mais próxima ao ecossistema das startups. “Temos 10 centros de inovação ao redor do globo, com diversos programas de aceleração e, mais recentemente, fechamos essa parceria com a 500 Startups, que começou nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil. Queremos ter acesso ao ecossistema e mostrar que a Visa está aberta a essa proximidade com as startups.

Ainda segundo Teles, a Visa é uma empresa com mais de 60 anos, em que as coisas funcionaram da mesma maneira durante muitos anos. “De um tempo pra cá, a velocidade da mudança é muito grande. No meio de pagamento não é diferente. Então, a gente embarcou nessa jornada de inovação, avalia o executivo.

A Managing Partner da 500 Startups, Bedy Yang, destacou a importância de ter grandes corporações presentes no ecossistema de inovação. É muito importante que as grandes empresas participem ativamente, seja com parcerias, comprando de startups, ajudando as empresas a escalarem ou mesmo com investimentos e aquisições, disse.

De acordo com Yang, o fundo de venture capital de early stage, ativo desde 2010, possui 2 mil empresas em seu portfólio, tendo alocado mais de US$ 400 milhões em investimentos. A nossa missão é descobrir e apoiar os empreendedores mais talentosos do mundo, ajudá-los a criar empresas de sucesso em escala e construir ecossistemas globais prósperos, enfatizou.

Reconhecida pela revista Forbes como uma das melhores aceleradoras do mundo em 2016, a 500 Startups possui dois programas de investimento e mentoria para startups: o Seed Program e o Series A Program. Além de investir, a 500 Startups conta com programas de educação executiva voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital. Conhecidos como VC Unlocked, estes cursos, realizados em parceria com UC Berkeley e Stanford University, reúnem profissionais de todo mundo na Califórnia em torno dos mais recentes temas relacionados ao segmento, da estrutura jurídica às estratégias de investimento.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top