nota8

Para Bill Gates, AI é simplesmente um software melhor

Em entrevista para a FOX Business Network, durante o World Economic Forum, Bill Gates declarou que a aprendizagem de máquinas tornará os seres humanos mais produtivos e, portanto, capazes de realizar a mesma quantidade de trabalho em menos tempo. “Isso é bom”, afirmou.

AI é simplesmente um software melhor”, disse o bilionário. Em ambientes de alto valor – seja uma sala de operação, uma prisão, uma fábrica, um tribunal – você poderá transcrever tudo o que está sendo dito, e você poderá identificar violações de segurança no momento em que estão acontecendo”, complementa.

Quanto a redução de empregos provocada pela Inteligência Artificial, ele observa que a transição não será fácil: Realmente nos obriga a olhar para os indivíduos afetados e garantir que recursos extras sejam direcionados a eles para reeducação e criação de novas políticas de renda. O governo pode precisar criar uma rede que permita que os funcionários sejam treinados novamente. Isso será difícil porque as transformações nas próximas décadas serão mais rápidas do que antes. Portanto, a porcentagem de trabalhadores que vai precisar de reciclagem será alta.

Para Gates, AI vai tornar muito mais eficiente o uso de recursos e as pessoas poderão ser redirecionadas para atividades como ajudar os idosos e crianças com necessidades especiais.

O propósito da humanidade não é apenas ficar atrás de um balcão e vender coisas. Mais tempo livre não é uma coisa terrível, afirmou. Segundo ele, vigilância, segurança e transcrição são várias áreas onde o aprendizado automático da máquina torna as coisas mais rápidas e mais baratas.

*Com informações do site CNBC

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top