nota2

Para ampliar e acelerar inovação, TOTVS anuncia parceria com startups de meios de pagamento

Por Edilma Rodrigues

Como parte da estratégia de ampliar a capacidade de inovação em novos negócios, a TOTVS firma parceria com Liuv e JáPaguei, startups especializadas em pagamentos móveis. A empresa, de acordo com o diretor executivo de varejo e distribuição da TOTVS, Elói Assis, busca inovações com foco em mobilidade e serviços financeiros, uma vez que entende que a tecnologia pode auxiliar os estabelecimentos no entrave com relação aos serviços de pagamento.

Segundo Assis, os serviços das duas startups já estão integrados com o TOTVS Chef e o Bemacash e prontos para o mercado. Esse setor é dinâmico e precisamos de ações rápidas, por isso fomos buscar as startups, que atendem essa demanda com bastante agilidade. Estes novos contratos, focadas no segmento de alimentação – área que demanda inovação de forma crescente, são respostas para necessidades dos nossos clientes e do consumidor final, completa.

A empresa acredita que o uso da inovação aberta se tornou a estratégia mais importante para que companhias de grande porte tenham acesso às novas ideias e soluções disponíveis. Para identificar oportunidades que ainda não fazem parte de seu portfólio, a TOTVS conta com o iDEXO – hub de desenvolvimento de negócios entre corporações e startups, que conta com a TOTVS como uma de suas mantenedoras e selecionou as fintechs – como fio condutor entre essas startups e a companhia.

Para o vice-presidente de marketing e estratégia de negócios da TOTVS, Juliano Tubino, o resultado da parceria entre startups e grandes empresas é inovação na certa. “Para nós, é muito mais interessante abrir as portas para que contribuam com nossos negócios, a concorrência ficou no passado. Contamos com o iDEXO para ter acesso à inovação de forma rápida, para que cada novo contrato gere valor para toda cadeia menciona.

Como uma das três empresas associadas ao iDEXO, a TOTVS mantém relacionamento com mais de 120 empreendedores, de 33 startups inseridas em 11 setores da economia e prevê novos contratos e parcerias ao longo de 2019.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top