Crédito: Paghiper

Paghiper recebe autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento

Empresa pretende expandir ofertas para conta digital e cartão de crédito e débito
A PagHiper, fintech especialista em Pix e boletos bancários para e-commerce, acaba de receber autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento, na modalidade emissor de moeda eletrônica (EMI). A concessão da licença foi publicada no Diário Oficial da União do dia 27/2.
De acordo com Weslley Ribeiro da Silva, CEO e fundador da PagHiper, a licença obtida junto ao Banco Central permitirá à companhia aumentar o portfólio de serviços prestados. “A partir de agora, o objetivo é explorar todas as possibilidades que uma instituição de pagamento tem autorização para realizar. Entre elas, ser uma conta digital, emitir cartão de crédito e débito, permitir pagamentos de contas e incluir finalidades extras do pix[wr1] ”, afirma o executivo.
Além disso, Silva revela que pretende estabelecer parcerias estratégicas com instituições financeiras para oferecer aos clientes, produtos que somente as IFs podem disponibilizar, como concessão de crédito, por exemplo. “O incremento será gradual, sendo que a expectativa é dobrar nossas operações ainda em 2024”, salienta o CEO.
Para ele, embora a PagHiper tenha 10 anos [wr2] de atuação no mercado atuando como intermediadora de pagamento, a autorização do BC reforça a solidez da empresa e demonstra a seriedade do trabalho realizado até aqui.

Histórico

A PagHiper nasceu em 2014 com a proposta de oferecer serviços de intermediação de pagamento com tarifas mais competitivas e mais justas do que as oferecidas pelos grandes players do mercado. Em apenas dois anos, a empresa contava com cerca de mil clientes de e-commerce, que utilizavam sua solução de pagamento em suas plataformas. Atualmente, a empresa conta com milhares de clientes em todo o Brasil. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)
O avanços dos bancos digitais no Brasil será tema de destaque na trilha Bancos & Banking, que terá início na segunda quinzena de março. PARTICIPE!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Receita do e-commerce pode crescer até 30% com otimização de pagamentos
Entre os pontos mapeados por estudo estão localização de pagamentos, financiamento incorporado à venda, experiência...
TOP 6
VTEX DAY debate Inteligência Artificial e o futuro do varejo
No primeiro dia, evento teve painel especial com os futuristas Uri Levine, co-fundador do Waze,...
TOP 6
Setor de telecom recolheu R$ 5 bilhões para fundos setoriais em 2023
Pela primeira vez desde 2001, recursos do Fust foram aplicados no financiamento de projetos de...
TOP 6
Entidades assinam Carta Aberta sobre Marco Regulatório de Inteligência Artificial
Documento recebeu a assinatura de 35 entidades, de diferentes setores, incluindo o financeiroA discussão sobre...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top