PagBank ultrapassa 7 milhões de clientes ativos

PagBank ultrapassa 7 milhões de clientes ativos

Por Edilma Rodrigues

O PagSeguro PagBank registra mais de 7 milhões de clientes ativos no seu banco digital PagBank, em outubro. Apenas no terceiro trimestre de 2020, a empresa contabilizou 2 milhões de novos usuários. A companhia também viu o volume de transações financeiras em seus terminais alcançar 45 bilhões de reais, o maior nível da história para um trimestre, avanço de 53% no 3T20, frente ao mesmo período do ano passado. Segundo o PagSeguro PagBank, este percentual está muito acima do ritmo da indústria, que cresceu 17% no mesmo período.

Durante o terceiro trimestre de 2020, a empresa viu o uso do pagamento na modalidade débito crescer em um ritmo mais acelerado, enquanto as transações de crédito à vista e crédito parcelado crescem bem abaixo. O avanço reflete uma mudança temporária nos padrões de consumo de milhões de brasileiros, que têm priorizado os bens de primeira necessidade, equacionando as finanças mensais e adiado compras parceladas, dado o cenário de maior incerteza. Para a Companhia, “neste período de pandemia, com menor circulação nas ruas, o consumo de itens esporádicos, mais atrelados à modalidade crédito, tiveram diminuição”, avaliam os analistas do PagSeguro PagBank.

6 milhões de comerciantes ativos

O número de adições líquidas de novos comerciantes atingiu a marca de aproximadamente meio milhão, outro recorde alcançando pela companhia, que contava com mais de 6 milhões de comerciantes ativos ao final de setembro. “O salto no número de novos comerciantes, aliado ao aumento substancial das transações financeiras online, que cresceram 121% no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019, foram os principais motores de crescimento no período”, explica a companhia em nota.

Além disso, o PagSeguro PagBank concluiu a aquisição da MOIP (Wirecard Brazil), uma das melhores empresas em soluções de pagamentos online do Brasil, aumentando a sua exposição às transações financeiras em marketplaces e plataformas de e-commerce.

Receita

Influenciadas pelo avanço dos resultados de TPV e por aumento da presença no segmento de pagamentos online, a receita líquida do PagSeguro PagBank alcançou R$ 1,8 bilhão, crescimento de 22% frente ao registrado no mesmo período de 2019. O resultado mostra forte recuperação em comparação ao 2T20, quando a receita caiu 2% ante o trimestre anterior, refletindo os impactos do isolamento social por conta da pandemia. Outra boa notícia é que as receitas do PagBank voltaram a crescer acima de 100% neste último trimestre na comparação anual.

“O PagSeguro PagBank segue firme no seu propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros, promover a inclusão e ajudar os empreendedores, principalmente em um momento tão desafiador como esse. Seguimos investindo de maneira acelerada no desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de termos os melhores serviços e produtos e sermos o destino principal dos recursos de milhões de brasileiros. Nos últimos dois anos, por exemplo, foram mais de 50 novos produtos financeiros, serviços, contratações e parcerias anunciadas”, assinala o CEO da empresa, Ricardo Dutra.

A mais lucrativa do segmento

Vale ressaltar que mesmo com os impactos operacionais e financeiros adversos causados pela pandemia da Covid-19 e com os maiores investimentos no PagBank, o PagSeguro PagBank continuou sendo a empresa mais lucrativa do setor de meios de pagamentos nos primeiros nove meses de 2020, em números absolutos e em margens comparáveis.

Das 19 corretoras e casas de análise de ações que fazem recomendações de compra e venda de ações, 74% tem recomendação de “compra” para as ações do PagSeguro PagBank. A boa perspectiva se deve, na avaliação da companhia, à resiliência do negócio, à tecnologia e às oportunidades para o futuro em soluções de pagamentos e serviços bancários e financeiros.

O balanço trimestral completo com infográficos e releases, além da conferência com os investidores, podem ser acessados no link

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top