Crédito de: Freepik.com

Pagbank passa a validar identidade e titularidade de cartão de crédito em links de pagamento

Em parceria inovadora, o banco digital será o 1º player do mercado a utilizar a tecnologia no modelo de pagamento
O PagBank, banco digital, passará em breve a oferecer nesta semana uma solução que inclui biometria facial para autenticação de identidade ao mesmo tempo em que valida a titularidade do cartão de crédito no momento de compras online. Com isso, o banco será o 1º player do mercado a utilizar essa tecnologia em seu Link de Pagamento.
A solução foi possível graças a uma parceria inédita com a Unico IDPAy e tem como objetivo aumentar a segurança e confiabilidade no processo de aprovação das transações, gerando aumento das vendas e evitando frustrações com compras que seriam negadas, além de maior satisfação e melhor experiência dos compradores.
A nova funcionalidade também utiliza a tecnologia de prova de vida (ou liveness), que verifica se a pessoa que está do outro lado da tela do celular está realmente fazendo a transação naquele momento e não está utilizando uma foto ou uma imagem para burlar o sistema de autenticação facial. “O uso da biometria facial como etapa de aprovação nas transações oferece uma abordagem mais avançada na identificação dos clientes, prevenindo fraudes e garantindo mais segurança nas transações.”, afirma Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos e Adquirência do PagBank.

Com a solução, os clientes do PagBank contarão com uma etapa fácil e rápida para identificar o comprador e garantir a titularidade do cartão utilizado na compra. A expectativa é que os clientes PagBank aprovem muito mais vendas e de forma 100% segura, aumentando sua conversão e diminuindo os chargebacks por fraude. Além disso, proporcionará o aumento da taxa de aprovação das transações e, consequentemente, das vendas e da satisfação do comprador. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Quer conhecer outras iniciativas do varejo para tornar a jornada de pagamento dos clientes cada vez mais fluida e transparente? Clique aqui.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top