nota6

Pagamentos digitais: a disputa pela escala

À medida que adquirentes, varejistas, fintechs e outros players do setor de pagamentos já contam com tecnologia e infraestrutura para modalidades de transações por NFC ou QR Code, o desafio agora é criar serviços que conquistem grande escala de uso. “Projetos como o pagamento contactless no Metrô do Rio criam um hábito natural de uso. As contas digitais também são um caminho para incluir o pequeno varejista não bancarizado. Estamos só começando a explorar as oportunidades com novas tecnologias e modelos”, diz Danilo Zimmermann, vice-presidente de TI e projetos da Cielo, no painel Inovação do varejo pede passagem: como a indústria de meios de pagamento viabiliza uma nova experiência no ponto de venda, no Ciab 2019.

“Depois de vários movimentos de ganhos de produtividade, aumento de vendas e redução de custos, neste momento estamos repactuando as relações na cadeia de valor”, avalia Marcos Magalhães, diretor executivo de negócios digitais do Itaú e presidente da Rede.

Embora todos os painelistas enfatizem as colaborações e parcerias, também constatam que cada grande player, como redes de varejo, lançam seus próprios market places e tentam se tornar um hub da vida digital. “Do ponto de vista do consumidor final e do pequeno varejista, quem conseguir fazer com que uma transação seja tão simples quanto pedir uma pizza vai ganhar frequência de uso, o que define o jogo”, resume Ricardo Bechara, diretor de expansão da Rappi do Brasil.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top