A possibilidade de abastecer o carro sem que o motorista precise passar o cartão de débito ou de crédito num POS é a novidade que a PayPal deve anunciar em breve para o mercado brasileiro. Em entrevista concedida à agência Reuters nesta semana, a empresa informou que o novo serviço envolverá cerca de 5,4 mil postos de combustíveis no país.
A diretora de vendas do PayPal para o Brasil, Paula Paschoal informou que também será disponibilizado em breve para os brasileiros o One Touch, serviço que permite aos usuários da PayPal realizar pagamentos sem precisarem fornecer novamente suas informações de compra em aplicativos ou sites que têm parceria com a empresa. O serviço que já havia sido lançado nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, foi disponibilizado também para outros treze mercados na Europa e na Austrália, em agosto de 2015.
Cerca de 90 mil empresas e profissionais liberais aceitam pagamento via PayPal no Brasil e 2,7 milhões de usuários no país são clientes ativos da companhia, cujas operações na América Latina são lideradas a partir do escritório em São Paulo. A executiva disse que a PayPal conseguiu no ano passado manter um crescimento de receita de dois dígitos no país, ritmo que deve ser mantido em 2016. Para isso a empresa iniciou um processo de aceleração de suas atividades para além das operações online.