Original usa biometria facial para transações de alto valor, prevenção a fraudes e para o PIX

Original usa biometria facial para transações de alto valor, prevenção a fraudes e para o PIX

Por Edilma Rodrigues

O banco Original vai validar transações de alto valor e prevenir fraudes com biometria facial (liveness). A instituição explica que, com a solução, o cliente passa a ter mais segurança para fazer operações como TED, TEF e pagamentos de contas, além de ser uma das ferramentas mais importantes para a massificação do uso do PIX no futuro próximo. O reconhecimento facial, que já era usado para a abertura de contas, faz a autenticação e a validação usando movimentos básicos como sorrir, piscar, mover o rosto de um lado para o outro.

De acordo com o superintendente executivo de segurança corporativa do Original, Leandro Bartolassi, essa inovação traz muito mais segurança do que as tradicionais senhas. “A tecnologia permite realizar um mapeamento do rosto do cliente que é verificado com os dados armazenados, havendo uma similaridade, a transação é liberada. Outro ponto interessante é que permite o reconhecimento do cliente mesmo com máscara, o que facilita muito no contexto atual, explica.

Além disso, continua o executivo, o uso da ferramenta será ainda um importante aliado no sistema de pagamentos instantâneos. “No Original, será possível a realização de PIX de alto valor usando a biometria facial como confirmação dupla, garantindo mais segurança e facilidade para o consumidor, complementa.

Temos o cliente como centro da nossa estratégia e nosso objetivo é sempre propiciar a melhor experiência e os melhores produtos e serviços. Hoje estamos incorporando novas funcionalidades utilizando essa tecnologia e, muito em breve, teremos ainda mais novidades e inovações para os nossos clientes, finaliza Bartolassi.

Atualmente, o Original tem mais de 3,5 milhões de clientes e atua nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Bank as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay).

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top