Original isenta transações Pix para empreendedores e lança crédito para capital de giro

Original isenta transações Pix para empreendedores e lança crédito para capital de giro

Por Edilma Rodrigues

O Original, primeiro banco digital completo, vai oferecer capital de giro para os clientes da Conta Pessoa Única, voltada a empreendedores individuais (MEI, EI e EIRELI) e que une os serviços bancários de Pessoa Física e Pessoa Jurídica em um mesmo aplicativo. A estratégia se justifica. O banco registrou, em 2020, crescimento superior a 45% no número de pedidos de abertura de contas para esse segmento, que somam 170 mil. 

O banco também vai isentar os empreendedores de taxas para transferência para transações com o Pix. E assim incentivar a utilização do sistema de pagamentos instantâneos como diferencial para esse público. 

Segundo a instituição, a oferta de capital de giro foi criada para apoiar as microempresas e garantir a continuidade dos negócios e a saúde financeira. Para isso, os clientes têm acesso a uma linha de crédito com pagamento parcelado em até 36 vezes e juros reduzidos. 

O coordenador do comitê de inovação do Banco Original, Raul Moreira, afirma que o público empreendedor é um dos principais focos de trabalho no Original. “O Brasil ultrapassou a marca de 11 milhões de empreendedores MEI, sendo 2,6 milhões de novos empreendedores que se formalizaram somente em 2020. Promover a inclusão financeira e a transformação digital desse público são duas palavras de ordem da nossa estratégia. O principal exemplo é o Pix, que passa a ser referência na nossa oferta para promover o recebimento das vendas de maneira muito mais ágil e com custos reduzidos, otimizando o fluxo de caixa desse empresário,” assinala Moreira. 

A Conta Pessoa Única do Original une, em um único app, as contas Pessoa Jurídica e Pessoa Física, mas com gestão totalmente distinta. Com abertura 100% digital, o cliente conta ainda com um pacote completo que inclui ainda cobrança digital, saques, pagamentos, entre outros. Além disso, por meio de parcerias do Original, o cliente tem direito a maquininha de cartão Cielo ou GetNet. 

Por meio da inovação estamos o tempo todo criando produtos e soluções que melhorem a vida financeira dos nossos clientes e atendam às necessidades dos negócios. É por meio dessas novidades que queremos apoiar os empreendedores a buscarem formas de sobreviverem e serem bem-sucedidos em um cenário desafiador de mercado, finaliza Moreira. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top