Open Finance Awards: conheça o mais novo prêmio da Cantarino Brasileiro

Open Finance Awards, conheça o mais novo prêmio da CB

O Open Finance Awards é o mais novo produto da Cantarino Brasileiro. Com o mesmo selo de qualidade do já tradicional Prêmio Relatório Bancário, ele vem para dar luz e premiar startups e empresas que possuem modelos inclusivos — bem como evidenciar a importância do recém-implantado open banking.

“Somos privilegiados por atuar dentro setor financeiro de maneira transparente e sem qualquer viés para os atores que compõem o ecossistema. O open banking é importante para a sociedade e para o consumidor, que terá novas opções. É o caminho para acelerar a inclusão financeira”, considera o CEO da empresa, Marcos Cantarino.

O Open Finance Awards vem, então, para suprir uma lacuna no setor financeiro neste momento de evolução. Isso porque ainda não há nenhuma iniciativa em mostrar, de forma equânime, os diferentes projetos em serviços financeiros.

Na premiação da Cantarino Brasileiro, todos terão o mesmo espaço e a chance de ganhar mais exposição — independentemente do momento em que estejam, do seu tamanho e maturidade.

Quem pode participar do Open Finance Awards

O concurso se destina a todas as fintechs, startups e empresas que tenham seus negócios desenvolvidos com base em pelo menos uma das tecnologias ou frentes: APIs, Big Data, Blockchain, Data Analytics, Cyber Security e Inteligência Artificial.

O objetivo da premiação é incentivar e valorizar as principais iniciativas que facilitam o acesso, o aprimoramento dos produtos e serviços e a inclusão financeira.

O prêmio será concedido a quem se destacar nas seguintes categorias:

  • Soluções para o ecossistema de pagamentos
  • Soluções financeiras e agregadores
  • Soluções em marketplace
  • Soluções de investimento
  • Soluções em marketing
  • Plataformas e soluções de integradores de tecnologia
  • Categoria especial: soluções de ESG

Marcos Cantarino explica que as startups podem ser classificadas em 4 momentos bem distintos: Ideia, MVP, Traction e Scale Up. Todos eles serão aceitos no Open Finance Awards.

Inscrições para o Open Finance Awards

As inscrições para o Open Finance Awards começam em 17 de fevereiro e seguem até 30 de abril. As startups e empresas financeiras podem se inscrever mediante preenchimento do formulário no site oficial, disponível a partir da próxima semana.

Não há limite de cases inscritos por empresa. A única exigência é que sejam escritos de maneira clara e objetiva, com o maior volume de informações relevantes. Os cases devem conter seus principais diferenciais, impactos nos negócios e benefícios (com número comparativos, sempre que possível). Depoimentos também podem ser acrescentados.

A avaliação dos cases será realizada por personalidades e formadores de opinião ligados ao sistema financeiro, que irão considerar quatro critérios:

  • Inovação: a solução é inovadora em termos de projeto, desenvolvimento e execução?
  • Desafio: a solução de fato resolve um problema ou uma dor?
  • Benefícios para o cliente ou sociedade/stakeholders (ESG): a solução gera benefícios tangíveis e percebidos ao cliente ou sociedade/stakeholders, melhoria na experiência de usabilidade ou mais facilidade?
  • Impacto no negócio: a solução proporciona vantagens mercadológicas, econômicas, fortalecimento da marca, visibilidade e conquista de clientes, entre outros?

O resultado será publicamente revelado em cerimônia virtual no dia 7 de junho de 2021. O primeiro colocado de cada categoria ganhará certificado e troféu. “Ao reunir um conjunto de projetos, conseguiremos mostrar para os diferentes setores uma gama de opções de serviços financeiros que eles poderão agregar às suas ofertas tradicionais. Para as empresas, é a oportunidade de mais visibilidade e de se aproximar de potenciais parceiros”, incentiva Marcos Cantarino.

Quer apoiar esse projeto da Cantarino Brasileiro? Então envie um email para contato@cantartinobrasileiro.com.br 

Para inscrever seu case, acesse o site do Open Finance Awards!

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top