Open banking: OLX Brasil vai emprestar dinheiro em seu marketplace com a EasyCrédito

Open banking: OLX Brasil vai emprestar dinheiro em seu marketplace com a EasyCrédito

Por Edilma Rodrigues

A OLX Brasil fechou parceria com a EasyCrédito para emprestar dinheiro para os usuários de seu marketplace de compra e venda de itens usados. As empresas informam que qualquer usuário cadastrado na OLX pode solicitar empréstimo pessoal e ter seu pedido analisado pelas mais de 30 instituições financeiras parceiras da EasyCrédito. Após aprovado, o crédito pode ser usado para aquisição de produtos anunciados na OLX ou para outros fins, como o pagamento de contas pessoais.

A integração com a tecnologia da fintech EasyCrédito, que conecta pessoas que precisam de crédito com empresas que oferecem empréstimos, financiamentos e cartões, é por meio de APIs (sigla em inglês para Interfaces de Programas de Aplicativos). “Por ser uma tecnologia “aberta”, ela permite o compartilhamento seguro das informações do usuário cadastrado na plataforma da OLX com as instituições financeiras,” explicam as empresas.

“O que fazemos é uma prévia do que o open banking promete em favor dos consumidores de serviços financeiros, ou seja, estimular a competição entre as empresas para o cliente ter a melhor oferta de crédito, dentro do seu perfil”, destaca o CEO da EasyCrédito, Marcos Túlio Ramos. 

Para os consumidores, a OLX comenta que a principal vantagem é ter acesso a diversas opções de crédito pré-aprovado enquanto navegam por sua plataforma. Ao lado dos produtos anunciados haverá um botão que dará acesso ao novo recurso. 

De acordo com o sócio e CFO da OLX Brasil, Joel Rennó Jr., o objetivo da empresa é reinventar o modelo de consumo, proporcionar acesso mais amplo, simples e conveniente ao empréstimo pessoal e ampliar as opções de consumo dos usuários da OLX, com segurança e agilidade durante sua jornada de descoberta e compra na plataforma. “Estamos inovando e criando um marketplace de empréstimo pessoal dentro do nosso próprio marketplace de compra e venda de itens usados”explica Rennó Jr.

Como funciona

Por meio dos acesos ao link emprestimos.olx.com.br ou diretamente na página de qualquer  produto, o cliente pode fazer uma simulação e descobrir se possui crédito pré-aprovado. Em menos de dois minutos, o cliente visualiza, na própria plataforma da OLX, as propostas geradas pelas instituições financeiras conectadas na API da EasyCrédito. Em seguida, basta o cliente escolher a proposta que melhor se adequa à sua realidade financeira e fazer a contratação do crédito.

“Nossas APIs otimizam o tempo do consumidor, evitando que ele efetue várias buscas e acabe desistindo de realizar algum sonho ou até mesmo resolver um problema”, afirma Ramos, lembrando que o empréstimo obtido pode ser utilizado, inclusive, para outros fins.

EasyCrédito que multiplicar seu faturamento por sete

A EasyCrédito, que utiliza um algoritmo próprio para analisar rapidamente o perfil de crédito do consumidor, fazendo um match (combinação) do perfil da pessoa com instituições financeiras e fintechs, continua crescendo. 

Durante a pandemia, a fintech atingiu mais de 5 milhões de propostas de crédito analisadas e a projeção é elevar o faturamento em sete vezes em relação ao do ano passado. A meta para 2021 é ousada e a empresa quer atingir mais de 20 milhões de pessoas para se consolidar como o principal gateway no mercado.

“Existe gateway para quase tudo, pedir comida, assistir filmes, fazer uma viagem, realizar pagamentos ou pedir um transporte. Agora, também é possível ter acesso a crédito em diversos momentos de forma totalmente integrada, tão simples como pedir o almoço”, conclui Ramos.  

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top