Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção

Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção

As informações reveladas pelas pesquisas em parceria com a Cantarino Brasileiro evidenciam a necessidade de maior integração entre os canais, ou seja, a omnicanalidade, um recurso de grande importância para uma estratégia de CX/UX. 

A omnicanalidade proporciona uma visão completa da jornada, o que é fundamental porque possibilita definir o canal mais adequado em cada etapa de acordo com a preferência ou a necessidade do cliente. 

É através dela que o consumidor reconhece sua jornada de relacionamento com uma marca de forma integral, e não apenas os pontos de contato com ela. 

Para que o sucesso ocorra, independentemente do canal, é preciso cumprir três importantes etapas: em primeiro lugar, é necessário eliminar qualquer tipo de atrito com o consumidor; na sequência, responder de forma satisfatória a suas demandas; e, ao final, buscar encantá-lo. É preciso acompanhar todos os canais de forma integrada, garantindo a mesma qualidade em cada um deles para prover uma experiência fluida e satisfatória, reforça o time de especialistas no guia CX/UX da Cantarino Brasileiro. 

Vale destacar que os canais podem ter diferentes objetivos na estratégia da empresa – alguns mais interativos, outros informativos -, mas sempre mantendo a uniformidade na linguagem, no tratamento e na resolução dos problemas.

Insights Ed. 8

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro
Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente
Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais
Análise de dados é essencial para proporcionar ótimas experiências
Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção
Internet Banking gera desafios no UX
Nível de segurança é inversamente proporcional à fluidez
Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento
O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top