Omni lança produto para facilitar financiamento de auto aos “sem crédito”

“Compra Planejada” foca na educação financeira e espera atender 32 mil pessoas
O cenário econômico global e a instabilidade financeira dos brasileiros ainda refletem a crise mundial agravada pela pandemia. O desemprego afetou diretamente a receita das famílias e reduziu o poder de compra de bens de consumo e até de serviços essenciais, levando parte da população a buscar novas formas de crédito pessoal para lidar com as dívidas acumuladas. 
Nesse cenário, o ecossistema Omni lançou o Programa Compra Planejada, que tem como um dos objetivos promover educação financeira aos consumidores. Com o novo produto, durante seis meses o cliente deposita em CDB, na Omni, o valor da prestação calculada para a compra do veículo desejado. Durante o período, a empresa oferece uma trilha de conteúdo sobre educação financeira, possibilitando ao cliente aprender como gastar menos do que ganha e como liquidar empréstimos e dívidas.
Após esse período, não havendo débitos ou outras restrições no nome, o financiamento é liberado. Ao final, na liquidação do financiamento, o aporte pago durante os primeiros seis meses da jornada é devolvido ao cliente com correção da rentabilidade do CDB Omni.
Para Rodrigo Rocha, Superintendente de Negócios da Omni, o Compra Planejada é muito mais do que liberar financiamento a quem tem restrição no nome. “Enxergamos no programa uma oportunidade de levar a cultura da nossa empresa aos nossos clientes, oferecendo educação financeira, ensinando o consumidor a lidar com o dinheiro, poupar e quitar suas dívidas”, explica.
O programa deverá contemplar em torno de 32 mil clientes, na maioria, pessoas que tiveram uma proposta de financiamento de carro ou moto recusada. “Nossa projeção ainda é conservadora, mas esperamos crescer até 10% no número de financiamentos mensais”, conclui o executivo.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Celcoin cresce 106% e mira fortalecimento da vertical de crédito
A Celcoin, infratech financeira especializada em potencializar negócios, encerrou o ano passado com crescimento histórico....
TOP 6
Cripto BRLA quer ser porta de entrada de empresas e DeFis estrangeiros no Brasil
Por Claudia ManciniFoi ultrapassando crise após crise do mercado cripto desde 2022, e ainda passando...
TOP 6
Paghiper recebe autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento
Empresa pretende expandir ofertas para conta digital e cartão de crédito e débito
TOP 6
Rendimento/pay e Bancard firmam parceria para transações com Pix no Paraguai
Um dos focos é o pagamento de matrícula nas universidades sem moeda em espécie.

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top