3_ico

Oferta de ‘ações’ de criptomoedas é tendência

Similar ao IPO das bolsas de valores convencionais, a ICO – Initial Coin Offering ou oferta inicial de moeda – oferece criptomoedas, normalmente bitcoin ou Éter. O objetivo é financiar o desenvolvimento e capitalizar projetos de moedas virtuais, por meio da venda de tokens criptográficos que podem ser trocados por qualquer moeda digital ou mesmo Fiat (que é o dinheiro convencional).

A arrecadação nesses pregões apoia iniciativas diversas e tem crescido bastante. No mês passado, por exemplo, a ICO da Filecon arrecadou US$ 200 milhões de vários investidores.

Para participar desses ‘pregões’ é simples. As ICOs são anunciadas em comunidades de criptomoedas, com uma espécie de ‘edital’ com informações sobre o projeto. Na data de início, os interessados podem adquirir o token e assim participar do levantamento de fundos, que geralmente fica disponível por algumas semanas. Esta espécie de crowdfunding arrecada de pessoas milhões de dólares e tem se tornado uma tendência.

Para exemplificar seu funcionamento, descrevemmos o anúncio do ICO, que acontece daqui 30 dias, do portal Etherium Plus https://www.ethereumplus.org/pt/:

“Conforme conferido, a Ethereum blockchains ajuda a cria a DApps mais bem sucedido (Aplicativos de software) para criar aplicativos, com um backend descentralizado. No entanto, as respostas a todos esse avanços são aproximadamente concordantes. Acompanhado por vários sinais possuídos pela fonte principal – Ethereum, o avanço de Ethereum Plus. Ethereum Plus ou ETHP herda a sofisticada metodologia da Ethereum Blockchain para regulamentos fáceis ou transferência de fundos / troca de moeda. A troca de ETHP com FIAT* e / ou qualquer criptomoeda é mais fácil, segura e transparente. O ETHP é puramente descentralizado, ou seja, não há uma organização que defina o mercado capital da moeda, sem confisco. Então é puramente a sua empresa!”

Com informações de Portal do Bitcoin

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top