O perfil laranja e a atuação da ClearSale

Por Leandro Bartolassi*
Quem está imerso no mundo do gerenciamento de risco e fraudes, ainda mais quando falamos do segmento bancário, certamente deve ter se deparado com o problema de ‘Perfil Laranja’ nos últimos meses. Basicamente, podemos defini-las como contas que se tornam, ou nascem, “laranjas” após a comercialização de contas já existentes ou de dados pessoais ou da participação no processo de onboarding.
O mercado já entende essa questão como uma dor que precisa ser sanada o quanto antes, visto que os bancos podem ser responsabilizados por contas laranjas, segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Em decorrência a este problema, a ClearSale trabalhou para criar uma solução customizada para o Perfil Laranja e, atualmente, já possui cases com resultados surpreendentes.
O conceito principal da solução tem por princípio a parte de onboarding e monitoramento, oferecendo assim, mais segurança na tomada de decisão, pois consegue fazer a identificação de um Perfil Laranja além de agregar maior granularidade dos dados por meio da classificação de perfis e resumo comportamentais.
Como empresa líder em soluções antifraude, e com mais de 20 anos de experiência, a ClearSale é especialista em prevenção e gerenciamento de risco em diversos setores, já que possui a maior e mais completa base de compartilhamento de dados, com altíssima assertividade na detecção de indícios de fraude.
Devido a todo esse histórico, além de um poderoso banco de dados, o desenvolvimento desse produto busca ser a solução mais assertiva para o mercado quando se fala em Perfil Laranja, mas também objetiva ser o centralizador da identificação desses perfis para e com o mercado. Todo esse desenvolvimento mantém o propósito da ClearSale em apoiar a busca por uma sociedade mais simples, segura e justa. Tornar-se referência no combate à fraude laranja do mercado nacional é um dos desejos da nossa marca e reforçar isso de maneira pública nos coloca em um patamar de constante melhoria e evolução.
Parte disso é agregar também todo poder do transacional, por meio do Pix, uma solução para Laranja que também vai considerar relacionamento entre as partes, proximidade geográfica, alertas no mercado, poder aquisitivo, perfil de movimentação e outras variáveis para criarmos um score de Perfil Laranja e aumentar, dessa forma, a identificação de um crime.
É importante dizer que a ClearSale está ciente da importância deste momento e da agilidade que o mercado necessita para barrar um problema que vem tomando grandes proporções. Com isso, conseguimos reforçar o nosso compromisso em apoiar o problema de Perfil Laranja para sermos um parceiro estratégico do mercado, fornecendo uma solução que atenda aos requisitos e auxilie as instituições financeiras na mitigação dos riscos relacionados à fraude de Perfil Laranja.
Nos próximos dias, a ClearSale apresentará essa solução ao mercado e mais detalhes por meio das redes sociais, conteúdos em blog e páginas especiais. Aguarde os detalhes para ajudar o seu negócio a prosperar!
* Leandro Bartolassi é diretor de Estratégia de Dados da ClearSale

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
O mundo está mudando e o Real também
Por Patricio Santelices, CEO da TecBanO Plano Real está caminhando para completar 30 anos e...
Ponto de vista
Revolução no setor financeiro alcança obrigações legais
Por Marcelo França, CEO da CelcoinNos últimos anos, o setor financeiro brasileiro tem passado por...
Ponto de vista
Tendências tecnológicas para o setor financeiro em 2024
Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços tecnológicos...
Ponto de vista
Rumo à autonomia financeira: bem-vindos à era do ENDOFINANCE
Na constante busca por inovação e praticidade surge um conceito revolucionário que promete transcender os...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top