O Freguês virou cliente decisor

O novo cliente das instituições financeiras tem a expectativa de conseguir o que quer no momento exato que precisa, de acordo com o Diretor de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, Rogério Magno Panca. Além disso, várias formas de pagamento estão disponíveis atualmente. Para se ter uma ideia, a parceria da Mastercard com a Samsung permite fazer compras e pagamentos pela geladeira, que aprende o comportamento de consumo da família. A entrega é na casa do cliente.

A Diretora de Managed Services MasterCard Advisors Brasil e Cone Sul, Natacha Nuncio, explica que para atender a este novo cliente, a Mastercard investe em conveniência, que consiste na oferta de serviços fáceis e rápidos; em simplicidade, que enxuga etapas e provê decisão imediata; na relevância, que foca no que o cliente quer; na segurança e na mobilidade, com a interação presente em todos os dispositivos que a pessoa tem.

O Diretor do Itaú-Unibanco, Rubens Fogli Netto, explica que com a migração digital, o cliente escolhe como se relaciona com o banco, que precisa proporcionar cada vez mais escolhas. O Itaú-Unibanco implementou no fim do ano passado o cartão virtual, que é gerado a cada compra no celular. Fogli menciona outras tecnologias de pagamento: warebles, 3D Touch, todday notifications (apple) + widgets (android).

Na opinião do VP Senior de Produtos da Visa, Percival Jatobá, o cliente assume o controle do processo. Se ele não for atendido, ele migra. Outra característica, segundo Jatobá, é a presença dos cartões em todos os lugares e a onipresença do comércio.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top