nota7

Nuveo e Grupo Rendimento lançam o Levpay, novo método de pagamento para e-commerce

A nova empresa permitirá clientes sem cartão de crédito internacional a realizar compras em lojas estrangeiras através de depósitos e transferências.

O Brasil é o quarto país do mundo com maior população na internet. São 140 milhões de usuários, dos quais mais de 66 milhões são gamers. Os jogos virtuais com interação com outros jogadores ao redor do mundo é uma atividade cada vez mais comum para os brasileiros, que movimentaram aproximadamente R$1,3 bi no último ano. Pensando nesse público, a Levpay chega ao Brasil para facilitar o acesso a diversas lojas internacionais.

A companhia é resultado da parceria entre o Grupo Rendimento e a Nuveo. O Grupo Rendimento é composto pelas empresas, Cotação DTVM, Agilitas Soluções de Pagamentos e o Banco Rendimento que está há 25 anos no mercado e, dentro do projeto, será o responsável pela conversão e remessa do valor ao comerciante internacional, uma das especialidades do Banco.

A Nuveo, por sua vez, participa da parceria com toda a expertise em inteligência artificial e machine learning. A empresa especializada em automação de processos com inteligência artificial é fornecedora das maiores empresas do Brasil (nacionais e multinacionais) e recentemente abriu escritório no Canadá.

“O objetivo da Levpay no Brasil é prover poder de compra em lojas internacionais ao consumidor que não possui um cartão de crédito internacional. Mais de 25% da população brasileira não possui uma conta bancária e, portanto, não tem acesso aos e-commerces internacionais”, avalia o Líder do desenvolvimento de produtos e inovação do Grupo Rendimento, Roger Ades.

Na outra ponta do processo e disponibilizando soluções inovadoras e completas de pagamento, a Levpay busca justamente sanar a restrição a tais comércios internacionais no Brasil e, consequentemente, se tornar parte da estratégia de crescimento no mercado brasileiro.

Experiência

Para o cliente, a experiência de compra numa loja internacional será como ele estivesse adquirindo um produto de um comércio local. Ao escolher por depósito bancário ou boleto, o cliente fará o pagamento para a Levpay, em reais. Por meio dos serviços oferecidos pelo Grupo Rendimento, a Levpay fará a conversão do câmbio para a moeda de origem do e-commerce e fará a remessa para o vendedor.

“Pensamos em todas as etapas até chegarmos no modelo atual. Todo o processo foi desenhado para atingirmos sucesso tanto com a experiência do consumidor quanto com o recebimento dos nossos clientes. A parceria com o Grupo Rendimento, nesse quesito, é fundamental para fornecermos um serviço seguro e ágil, que garantirá o pagamento ao lojista internacional no prazo determinado”, comenta Christian Ribeiro, CEO da Levpay.

Fonte: MTI Tecnologia

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top