nota1

Nubank, Stone e Santander lideram maturidade digital como fintech, prestador de serviços financeiros e banco tradicional

Por Edilma Rodrigues

O Nubank ocupa a primeira posição, com nota 8,11, entre as empresas do setor financeiro – fintechs, bancos tradicionais e prestadoras de serviços – com iniciativas digitais mais maduras. A Stone, que ocupa o segundo lugar na pontuação geral, obteve 8,07 como empresa de serviços financeiros. Entre os bancos, a liderança ficou com o Santander (8,03), empatado com a XP Investimentos na categoria de serviços.

A lista, composta a partir de entrevistas realizadas com 847 lideranças, entre CEOS, CMO’s e CIO’s, faz parte do estudo “A Transformação Digital no Brasil 2019”, feito pela consultoria E-Consulting, que traz um panorama do impacto da transformação digital no setor financeiro brasileiro. “O levantamento desenvolveu uma espécie de régua para medir o ritmo da maturidade digital de bancos tradicionais, fintechs e de empresas com atuação em serviços financeiros e meios de pagamentos,” explica nota enviada pela assessoria do Santander.

As outras fintechs mais bem colocadas são o Original e o Youse (Caixa) na terceira colocação, ambos com 8,05. Ao todo, 14 empresas integram a lista:

nota1_extra1

A E-Consulting explica que, para chegar ao resultado, foram avaliados atributos como: ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital.

Nubank: executivos destacam inovação e reinvenção da experiência do cliente

Entre as razões que fizeram o Nubank ser mais lembrado pela maioria dos executivos, a consultoria destaca as inovações implementadas em um setor tradicional como o dos bancos. A transformação digital mais latente do Nubank, segundo líderes ouvidos pela pesquisa, são as tecnologias combinadas pela fintech para reinventar a experiência do cliente, trazendo-o para a centro da decisão. 

“Um destes conceitos é a inteligência artificial que ajuda a escalar a operação sem perder a qualidade do atendimento ao cliente”, comenta o coordenador do estudo e CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghetti.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top