Crédito: Freepik.com

Nubank se une à Circle para oferta de experiências com o dólar digital

Nubank Cripto passa a listar USDC, uma das stablecoin mais requisitadas e transacionadas no mundo, abrindo janela de possibilidades futuras para lançamento de novos produtos vinculados ao portfólio de diferentes serviços financeiros do Nubank via blockchain
Por meio do Nubank Cripto, plataforma de compra e venda de criptomoedas, o Nubank anuncia hoje o início da oferta em seu aplicativo do USDC, versão digital do dólar amplamente requisitada pelos usuários e uma das stablecoins mais transacionadas no mundo em protocolo próprio na blockchain. A disponibilidade do USDC aos clientes Nu – a ser feita gradualmente à base no Brasil – é fruto de parceria com a Circle, fintech global responsável pela emissão deste dólar digital.
O acordo entre as empresas contempla contribuição mútua em campanhas para disseminar o conhecimento sobre o USDC no mercado brasileiro, a fim de democratizá-lo e torná-lo uma das formas mais seguras e transparentes para a compra e venda de um token da moeda norte-americana. A listagem deste ativo na experiência Nubank Cripto também atende à uma demanda dos usuários ativos detentores de criptomoedas e acompanha a evolução constante da plataforma.

"A integração do USDC ao Nubank Cripto abre grandes oportunidades não apenas para o cliente interessado em ter este dólar digital em sua carteira. A partir desta oferta e das características do USDC da Circle, passamos a estudar possibilidades futuras de integração do Nubank Cripto também com outros serviços financeiros disponíveis em nosso app", projeta Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.

Por ser uma stablecoin, o USDC é lastreado a um ativo real, neste caso o dólar americano, o que garante a paridade de valor entre a unidade de USDC e o dólar. Essa característica o torna uma opção mais segura para os detentores de ativos digitais, com menor volatilidade em relação a outras criptomoedas e também com maior proteção contra a inflação nos mercados locais. O fator acessibilidade também é outro ponto a ser destacado, uma vez que o dólar digital pode ser adquirido sem a necessidade de uma conta global, bem como sua emissão pela Circle é regulada pela autoridade regulatória competente (NYDFS) competente e conta com processo de auditoria independente.

Nubank Cripto: diversificação de portfólio, segurança e eficiência

Com a listagem do USDC, ao longo de 2023 o Nubank adicionou um total de 11 novas opções de criptomoedas na plataforma Nubank Cripto. A prateleira tem um total de 15 ativos digitais como alternativas, além do Nucoin, token de utilidade (utility token) para programa de fidelidade.
A evolução da experiência contempla avanços também em maior eficiência operacional – visando redução de custos para o cliente final – na integração com a Talos, referência global em tecnologia para negociação de ativos digitais. Por meio desta parceria, o Nubank Cripto passa a fazer o roteamento inteligente para a seleção de provedores de liquidez, o que otimiza a execução das ordens de compra e venda de criptomoedas em Reais. 

No ano de 2023, a plataforma de transações de criptomoedas implementou novas medidas para tornar a experiência do usuário ainda mais segura. Através da adoção do software da Fireblocks para o gerenciamento de operações de ativos digitais na blockchain – amplamente reconhecida e adotada pelos principais custodiantes de criptoativos do mundo –, o Nubank desenvolveu sua solução de custódia proprietária dos criptoativos dos clientes Nubank Cripto. Esta iniciativa assegura a adoção das mais rigorosas práticas de governança no setor. A Talos também possui integração com a Fireblocks, garantindo um fluxo eficiente e automatizado nas ordens de compra e venda.

(Fonte: Grupo bcw Brasil – Assessoria de imprensa do Nubank)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top