Por Edilma Rodrigues
A Nu Holdings Ltd., controladora do Nubank, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), pedido de registro confidencial preliminar de Oferta Pública Inicial (IPO) para obter o registro de emissor estrangeiro categoria “A” no Brasil. O banco digital explica que o protocolo se insere na oferta pública global projetada pela companhia, que inclui o pedido de emissão de ações, já realizado, junto a U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”). O anúncio foi feito na última quarta-feira (27).
O Nubank informou, em comunicado, que entrou com três pedidos na CVM, todos confidenciais: de registro e listagem de emissor estrangeiro categoria “A” ou emissão de ações ordinárias classe A; registro e admissão à negociação de programa de Brazilian Depositary Receipts (“BDRs”) patrocinado, de nível III e registro de oferta pública inicial de distribuição de BDRs representando ações ordinárias classe A de emissão da companhia.
Os BDRs são certificados de depósito emitido e negociado no Brasil que representam ações de empresas listadas em bolsas de outros países – como na NASDAQ e a NYSE, dos Estados Unidos.
O comunicado foi feito por Guilherme Marques do Lago, representante legal da Nu Holdings Ltd., no Brasil, que informa: “Este documento não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação para oferta de compra de títulos e valores mobiliários no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição, sendo que qualquer oferta ou solicitação para oferta de aquisição de valores mobiliários só será feita por meio de um prospecto definitivo.”
Com informações do Blog do Nubank