Nubank lança recurso para incentivar planejamento financeiro

Nubank lança recurso para incentivar planejamento financeiro

Por Edilma Rodrigues

O Nubank lança o recurso Resgate Planejado, que permite aos clientes planejarem seus investimentos, com data de resgate vinculada a um rendimento específico. Segundo a fintech, a nova opção tem rendimento de até 118% do CDI e está em fase de testes. Ela fica dentro da função Guardar Dinheiro, lançada em 2019, que permite separar o dinheiro do dia a dia daquele que a pessoa pretende economizar ou guardar. O objetivo do recurso é incentivar os clientes a se planejarem financeiramente. “Quanto maior o planejamento, maior o rendimento,” informa o Nubank. 

O Resgate Planejado permite aos clientes organizar melhor seu dinheiro e separar aquelas quantias que não serão usadas no curto prazo – como transferências, débito e pagamentos – e o valor guardado para prazos mais longos tem remuneração maior. 

A data de resgate é de até dois anos, contada a partir da data de depósito. “O rendimento segue uma curva crescente – ou seja, aumenta – conforme o tempo guardado também aumenta. Para a data máxima de resgate, de dois anos, o rendimento pode ser de 118% do CDI,” explica a fintech em seu blog.

Não existe um valor mínimo para guardar dinheiro usando a função Resgate Planejado e todos os depósitos têm uma cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) de até R$ 250 mil por CPF.

Neste primeiro momento, o Nubank explica que o dinheiro dentro da função Resgate Planejado não poderá ser resgatado antes da data escolhida pelo usuário. Por isso, ter um planejamento é essencial. “Ainda estamos testando a função com alguns membros da NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank. Em breve, ela deve estar disponível para todos os clientes da conta do Nubank –Veja tudo sobre a função Resgate Planejado,” informa a fintech.

Fonte: Blog do Nubank

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top