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Nubank lança recurso para guardar dinheiro automaticamente e anuncia substituição preventiva de 3 mil cartões

Por Edilma Rodrigues

O Nubank lança a função Guardar Automaticamente, uma evolução do recurso Guardar Dinheiro. Agora, os clientes podem determinar um valor para guardar todos os meses e um dia específico para isso, de forma automática. A quantia será separada automaticamente na função Guardar Dinheiro, lançada em maio deste ano. A novidade está em fase de testes com alguns clientes e será liberada para todos gradativamente, até que 100% dos usuários tenha acesso a ela. O objetivo da instituição é ajudar os clientes a iniciarem e manterem o hábito de guardar dinheiro, ficando mais perto de suas metas e objetivos financeiros. 

O lançamento vai ao encontro da dificuldade de os brasileiros guardarem dinheiro. “Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que menos da metade dos brasileiros consegue cumprir suas metas financeiras. Além disso, uma pesquisa feita com nossos clientes mostra que, entre os que guardam dinheiro regularmente todo o mês, somente 31% fazem isso com um valor definido, que é a estratégia mais indicada para guardar dinheiro.”

Para usar a função, o usuário abre a tela da NuConta no app do Nubank e vai para a opção Guardar Dinheiro – ou Dinheiro Guardado, se houver valores guardados nela; depois, ele deve entrar na opção “Guardar Automaticamente” e escolher o valor e dia do mês que deseja e confirmar. O banco explica que, na função Guardar Dinheiro, a quantia fica indisponível para uso até que o usuário a passe para o saldo disponível. “Todo o dinheiro depositado na NuConta, seja no saldo disponível para uso ou na função Guardar Dinheiro, rende 100% do CDI,” assinala a empresa.

As quantias guardadas automaticamente podem ser resgatadas para o saldo disponível quando quiser, sem perder os rendimentos do período. Também é possível alterar a data e a quantia ou desativar a função na aba de configurações no app.

Substituição de cartões 

O Nubank vai reemitir 3 mil cartões de forma preventiva por seus sistemas de segurança terem identificado que alguns clientes podem ter usado o cartão em sites pouco confiáveis e com histórico de problemas. “Por isso, em uma ação inédita no país, vamos proativamente reemitir alguns roxinhos,” informa o banco em seu blog.

Todos os clientes envolvidos serão comunicados por e-mail e os novos cartões serão enviados para os endereços já cadastrados. Assim que o novo cartão for ativado, o antigo será cancelado. No caso dos cartões virtuais, basta gerar um novo pelo próprio aplicativo.

O Nubank informa ainda que todas as informações sobre os estabelecimentos sob suspeita também já foram encaminhadas para a bandeira, que é responsável pelas conversas com os lojistas. 

Com informações do Nubank

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