5_nuconta_nubank

Nubank lança conta digital sem tarifas e com rendimento acima da poupança e do CDB

O Nubank anuncia a NuConta, conta digital gratuita que promete incluir 100% da população brasileira. A divulgação foi feita esta semana pelo fundador e CEO da fintech, David Vélez, que afirmou ser uma nova etapa da empresa. Entre as facilidades para quem já tem o cartão, está o pagamento da fatura com liberação imediata de limite, transferências entre NuContas com código QR e para outros bancos, sem nenhuma tarifa. Sobre os recursos depositados, o executivo contou que qualquer quantia começa a render, na hora, com taxas acima do CDB e da poupança. “Redefinimos o jeito como as pessoas vão guardar, investir e transferir o seu dinheiro para que elas finalmente consigam sair das grandes instituições e tenham controle sobre o seu próprio dinheiro,” explica.

Com o lançamento, o Nubank se propõe a resolver três dos problemas no setor financeiro: “Encontramos uma forma que 100% da população brasileira tenha acesso à experiência bancária do Nubank. Segundo, criamos uma nova forma para as pessoas conseguirem transferir e receber dinheiro sem nenhuma tarifa, em tempo real. E terceiro, criamos uma forma de completamente remover a complexidade existente no mercado de investimentos para que 100% da população brasileira consiga tomar decisões certas sobre seus investimentos,” assinala.

A Reuters salienta que, embora o lançamento esteja sendo visto como um primeiro passo para a empresa se transformar em um banco digital, oficialmente, pela regulamentação do Banco Central, a NuConta é apenas uma conta de pagamentos, e a Nubank continua sendo uma fintech (startups de tecnologia que atuam no setor financeiro). “Inicialmente, serviços como cartão de débito, pagamento de boletos e saques não serão oferecidos. Os correntistas poderão apenas fazer transferências de dinheiro para outra NuConta ou para outros bancos e pagar a fatura do cartão de crédito Nubank,” informa a agência de notícias.

O executivo colombiano ainda informou que, por inconformismo e revolta por pagarmos mais e termos serviços ineficientes nas instituições financeiras tradicionais, há três anos, ele lançou o cartão Nubank, que soma mais de 13 milhões de pedidos, dos quais 2,5 milhões se tornaram clientes. “A economia foi de quase R$1,5 bilhão em tarifas bancárias desnecessárias e de 27 milhões de minutos que teriam sido gastos em call centers ou na agência,” anuncia Vélez, que é aplaudido por uma plateia entusiasmada.

A liberação do app será, segundo Veléz, em poucos dias para usuários beta, em poucos meses para uma base maior de usuários Nubank e completamente disponível no primeiro trimestre de 2018.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top