nota3

Nubank investe em segurança para apoiar crescimento

Por Edilma Rodrigues

Para proteger sua rede, seu ecossistema tecnológico e garantir a segurança das informações de seus clientes, o Nubank implantou, há cinco meses, o Security Fabric da Fortinet. A empresa californiana projetou infraestrutura de TI de cibersegurança que comporta os 1.300 funcionários da fintech, potencializa a comunicação com o ambiente em nuvem AWS (Amazon Web Services) e deixa a estrutura pronta para o crescimento dos negócios do banco.

Agora, contamos com um track de atividades de cada engenheiro e de cada usuário que utiliza um de nossos serviços, porque as duas caixas se comunicam. Isso nos permite entender todas as ações que estão sendo realizadas e é um ponto de segurança muito importante, para nós e para nossos clientes, afirma o engenheiro de software do Nubank Brasil, Gabriel Diab.

A fintech também precisava de soluções que atendessem à equipe de Red Team, que tenta “quebrar” a segurança, agindo como uma ameaça real para testar vulnerabilidades.

Diab explica que o Nubank basicamente esqueceu tudo o que fazia antes e começou do zero. “Em apenas cinco meses organizamos a casa e hoje pensamos nos próximos passos. Este foi só o primeiro passo do planejamento de um grande sonho que queremos concretizar, comenta ele.

Nesse período, a fintech obteve melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede wireless dos escritórios, aumento na segurança da rede, melhor controle da infraestrutura de dados e diminuição no tempo da latência dos engenheiros de software. “Todas essas melhorias resultaram na queda no tempo de espera de uma abertura de página de dez para cinco segundos, benefício que ajudou as equipes a passarem mais tempo disponíveis para trabalhar em outras frentes,” explica nota das empresas.

De acordo com o country manager da Fortinet no Brasil, Frederico Tostes, o Nubank é o maior banco digital do ocidente e um dos maiores emissores de crédito do Brasil. “Esse foi um primeiro passo e estamos prontos para seguir contribuindo com a segurança dos dados do banco e de seus mais de 5 milhões de clientes, assinala Tostes.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top