Nubank anuncia moeda digital própria para programa de recompensas

Nubank anuncia moeda digital própria para programa de recompensas

Por Edilma Rodrigues

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (19) sua moeda digital, o Nucoin, que será a base para a criação de um programa de recompensas, que vai permitir aos clientes acumularem o ativo para terem descontos e outras vantagens. 

Em fase de desenvolvimento, o token vai contar com cerca de 2 mil clientes, membros do NuCommunity, canal de diálogo entre usuários e o Nubank, que vão participar, em uma comunidade fechada, do processo de construção das dinâmicas e vantagens da moeda digital. A instituição fará a seleção dos participantes, em outubro e novembro, entre os membros mais engajados da comunidade e que mais usam os produtos e serviços do Nubank. 

A expectativa do banco digital é que, a partir de 2023, todos os clientes recebam Nucoins, sem custos. No futuro, a ideia é que os Nucoins também sejam comercializados no mercado de criptomoedas, como acontece com o bitcoin, por exemplo.

Segundo a instituição, o objetivo do lançamento é democratizar ainda mais as novas tecnologias, como a blockchain e a web3, e ir além do Nubank Cripto, função para comprar e vender criptomoedas no aplicativo.

Em seu blog, o Nubank explica que o Nucoin é um token, porque ele dará direito a vantagens aos clientes que tiverem esse ativo na carteira. Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade, sendo apenas são trocados em transações.

“O Nucoin usa a tecnologia blockchain. O Nubank firmou uma parceria estratégica com a Polygon, uma das maiores empresas do setor no mundo, para desenvolver o Nucoin usando a Polygon Supernets, que é uma tecnologia blockchain fornecida pela Polygon. A ideia é usar a rede blockchain escalável, acessível, segura e sustentável da Polygon, além do suporte técnico, para desenvolver e expandir a moeda digital”, informa a instituição.

Fonte: Nubank

Se você se interessa pelo tema das criptomoedas e tokens, participe do terceiro episódio do Blockchain Finance Brazil, no dia 10/11. Clique aqui para reservar sua vaga gratuitamente!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top