nota2

Nubank alcança a 4 milhões de clientes

O Nubank atingiu a marca de 4 milhões de clientes no cartão de crédito. Segundo o fundador e presidente do grupo, David Vélez, o ganho de escala já permitiu uma diluição dos custos fixos, a ponto de gerar caixa. “O lucro não é ainda um objetivo de curto. Pode acontecer daqui a um ano, daqui a cinco anos; o que não queremos é perder oportunidades, disse Vélez à Bloomberg. A empresa fechou 2017 com cerca de 3 milhões de clientes, mais do que o dobro em relação a 2016

No ano passado, as receitas totais no Nubank, incluindo ganhos financeiros mais as tarifas de intercâmbio dos cartões, triplicaram para 567 milhões de reais. O prejuízo foi de 117 milhões, 4 menor do que em 2016. “Executivos de grandes bancos comerciais do país têm apontado que o modelo de negócios do Nubank pode não ser sustentável no longo prazo se não mostrar que pode gerar receitas e lucro,” informa a agência.

Seus cartões de crédito sem taxas e sem anuidade tiveram grande adesão do público jovem. Desde o ano passado, a fintech vem incorporando outros serviços financeiros, como o de conta de pagamentos. “Neste período, tem recebido aportes de empresas de capital de risco como Sequoia Capital, Kaszek Ventures e Tiger Global Management. Em março, captou 150 milhões de dólares na sexta rodada de investimentos, liderado pelo fundo DST Global, que avaliou o Nubank em 1 bilhão de dólares, marca que no jargão do mercado classifica a fintech como um unicórnio,” informa a agência.

Nesta semana, o Nubank anunciou atualização de seu aplicativo, que agora tem a entrada no portal por uma página com uma prateleira de produtos, não mais por meio dos serviços de cartão de crédito. Nos próximos meses, a instituição que, em janeiro, recebeu o aval do Banco Central para atuar como instituição financeira completa, pode incluir seguros e investimentos, por exemplo.

Em paralelo ao aumento da oferta de produtos, o Nubank mira clientes de mais idade, com renda maior e mais capacidade de gerar receitas. Segundo Vélez, a idade média dos clientes do grupo, que já foi de 21 anos, hoje é de 32 anos.

Fonte: DCI / Reuters

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top