nota5

Nubank adota biometria facial para fraudes

O Nubank passa a identificar tentativas de falsidade ideológica durante o processo de solicitação de cartão de crédito e de abertura de contas, com a tecnologia de biometria facial AcessoBio, da Acesso Digital. A solução confronta as faces dos clientes em uma base compartilhada entre as maiores fintechs, varejistas e bancos do Brasil, o que dá mais uma camada de assertividade ao processo de verificação antifraude do Nubank.

“O AcessoBio conta com a maior base biométrica privada do país, permitindo que seus clientes acessem essa base sempre que necessário para evitar fraudes. A solução cadastra biometricamente mais de um milhão de pessoas por mês e pretende registrar pela face toda a população economicamente ativa no Brasil em até três anos,” informa a Acesso Digital.  

A biometria facial vem complementar ferramentas internas de inteligência de dados baseadas em modelos matemáticos que o Nubank já possui. De acordo com o líder da área de prevenção a fraudes da instituição, Guilherme Wunsch, a tecnologia agrega mais uma esfera de segurança e melhorias na operação do banco, sem ter qualquer impacto na experiência do usuário. “Com isso, reduzimos a negativação indevida e melhoramos ainda mais a experiência de nossos clientes. Do ponto de vista do cliente, o processo de solicitação do cartão continua simples, rápido e transparente, garante Wunsch.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top