Nova edição do Anuário Brasileiro de Canais de Pagamento e Cartões conta com guia de fintechs e cartões private label

A Cantarino Brasileiro acaba de disponibilizar para o mercado a versão 2017 do Anuário Brasileiro de Canais de Pagamento e Cartões. A publicação pode ser acessada digitalmente por meio do aplicativo da empresa para Android e IOS ou solicitada na versão impressa pelo site www.cantarinobrasileiro.com.br.

O Anuário é recheado de dados oficiais como os fornecidos pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS). Segundo a entidade, o segmento alcançou o patamar de R$ 1,14 trilhão em transações no ano passado e a estimativa é de que chegue a R$ 1,22 trilhão neste ano.

O conteúdo também traz reflexões que consideram os caminhos que o segmento deve seguir no futuro. Em uma entrevista exclusiva, o vice-presidente de produtos da Visa, Percival Jatobá, fala diretamente sobre o conceito da desconstrução do cartão. É consenso entre os executivos ouvidos nas várias reportagens que à medida que o segmento busca a melhor experiência do consumidor, mais claro fica a necessidade de avançar no sentido dos chamados pagamentos invisíveis.

A análise conjuntural do setor também tem um olhar especial sobre o ecossistema fintech e seu amadurecimento. Após crescer vertiginosamente nos últimos anos, os especialistas, ouvidos numa grande matéria sobre o tema, esperam para 2017 um crescimento da qualidade das iniciativas.

A parte consultiva do Anuário teve um crescimento significativo em relação às edições anteriores. O Guia Fintech, por exemplo, aumentou em volume e abrangência, trazendo além das iniciativas nacionais, as principais empresas existentes nos países da América Latina. Outra inovação foi a primeira versão do guia de cartões private label, com mais de 400 empresas.

“O Anuário cumpre seu papel de acompanhar e retratar todos estes movimentos de forma madura. A intensão é que as informações e opiniões contidas nele funcionem como uma bússola. Ao tomar conhecimento das mesmas, é possível encontrar a direção correta rumo ao amadurecimento”, afirma o diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino.

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