nota1

AI View, mais completo evento do setor, discute aspectos da Inteligência Artificial

O AI View 2019 reuniu especialistas para falar dos avanços em Inteligência Artificial no mais abrangente evento do setor. Realizado em 27/2, no auditório do InovaBra habitat, em São Paulo, reuniu 28 palestrantes e mais de 150 participantes.

Alessandra Montini, professora da Faculdade de Economia e Administração da USP e diretora do LabData da FIA, falou sobre como a IA está mudando os negócios e a sociedade. Na sequência, Alexandre Dietrich, especialista da IBM, falou dos aspectos da implementação de projetos de AI. Em seguida, moderados do Dorival Dourado, Domingos Monteiro, da Neurotech, André Ceciliano da Networker, Claudio Ferreira, da Fhinck e Gabriel Dias, da Semantix, discutiram as relações entre AI e Automação.

Num dos painéis mais aguardados do dia, o moderador Luiz Macedo, da ABRIA,contou com  Rodrigo Scotti, CEO da Nama, Marcelo Câmara, gerente de Inovação do Bradesco e Luís Eduardo Médici, diretor de Business Inteligence da Vivo e Fernando Wolff, CEO da Smarkio, para debater como os chatbots estão mudando o atendimento ao consumidor. Já na última palestra da manhã, Felipe Zmoginski, CEO da Inovasia, comentou as novidades da AI na China e como o gigante oriental quer se tornar o líder da tecnologia em escala global.

No período da tarde, duas palestras sobre aspectos jurídicos no uso de IA. Marcel Leonardi, do Pinheiro Neto Advogados explicou como a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) irá impactar projetos em IA. Já Rodrigo Vieira, da PG Advogados, comentou sobre os dilemas éticos e jurídicos envolvidos no uso de robôs e outras tecnologias de automação.

Carlos Oliveira, do Original, Daniel Domingues, da NEC, André Danila, da Weel e Rafael Haddad, da Acesso Digital, comentaram os riscos de segurança de dados envolvidos no uso de IA. Moderados por Leo Chreman, Dora Kaufmann, da PUC, Marina Dias, da Gupy e Marcelo Apovian, da Signium,  participaram de painel sobre as mudanças trazidas pela tecnologia ao mercado de trabalho e o recrutamento de profissionais.

Encerrando o evento, aconteceu o painel que discutiu a relação entre Inteligência Artificial e Computação Quântica. Pedro Bicudo da TGT, Wander Cunha, da Minsait, Marcio Aguiar, da Nvidia, Maísa Penha, da Microsoft e Eduardo Maschio, pesquisador exploraram as fronteiras a serem abertas com o uso de dispositivos computacionais que prometem ser centenas de vezes mais velozes que nossos atuais computadores.

Camila Pelisaro, da Wave, diz que “Um dos pontos altos do evento foi poder acompanhar o que outras empresas estão fazendo no campo da IA. O network é muito importante num evento desse tipo. Gostaria de ver mais cases e aplicações práticas na próxima edição do evento, em 2020”.

Reinaldo Delgado, da Telesul, se mostrou bastante empolgado com o evento: “Apesar de muitas palestras apontarem cenários futuristas, muitas das discussões são de coisas que já estão acontecendo debaixo dos nossos olhos. Para o próximo ano, cases seriam importantes para avaliar o que as empresas estão fazendo com tanta tecnologia e informações disponíveis”.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top