No novo cenário econômico, bancos só serão digitais se criarem novos modelos de negócios

O presidente do Citi Brasil, Hélio Lima mostrou em palestra no Ciab a evolução do investimento dos bancos em tecnologia em comparação com o aumento da receita destas instituições. Os dados revelam que o crescimento é proporcional e aumentou 10 vezes nos dois casos de 1980 a 2013.

Segundo ele, o investimento vai continuar crescendo, mas existe um cenário diferente. “Não podemos apenas melhorar aquilo que já fazemos com a internet, por exemplo, e dizer que somos digitais. Agora temos desruptores do sistema como as redes sociais, o mobile, os sistemas de captura de informações e o cloud que devem nos levar a novos modelos de negócios”, explicou.

Para o executivo atualmente o modelo de negócios dos bancos é baseado em esperar que o cliente vá até ele e peça ajuda para alguma necessidade. “Isto precisa mudar. Temos que inverter este processo e ir até as pessoas com ofertas de soluções. É isto o que as empresas mais modernas de tecnologia fazem e é isto que os bancos precisarão fazer se quiserem ser mesmo digitais”, finalizou.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top