Outro desafio enfrentado pelas instituições financeiras na busca por uma melhor experiência do usuário é a segurança.
“Aumentar o nível de segurança consequentemente aumenta a fricção com os usuários e impacta os fatores que os levam a ter uma experiência mais fluida no app. Um onboarding de sucesso é exatamente aquele que consegue construir o melhor trade off entre um onboarding seguro, compliance e uma boa experiência”, revelam os especialistas à Cantarino Brasileiro no Informativo CX/UX.
Felizmente, as tecnologias permitem equalizar essa balança. Nesse quesito, as inovações são muitas, e constantes: desde criptografia de arquivos, criptografia de comunicação, identificação por OTP, identificação por certificado digital, identificação biométrica, impressões digitais até reconhecimento facial, de íris, etc.
Insights Ed. 8
– Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro
– Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente
– Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais
– Análise de dados é essencial para proporcionar ótimas experiências
– Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção
– Internet Banking gera desafios no UX
– Nível de segurança é inversamente proporcional à fluidez
– Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento
– O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo