Por Edilma Rodrigues
A Neon Pagamentos adquire a corretora Magliano Invest, mais antiga corretora de valores do país, dona do número 001 na B3. O objetivo da operação, que ainda precisa do aval do Banco Central, é levar opções de investimento aos clientes da conta digital da fintech. Toda a estrutura e os funcionários da Magliano serão incorporados à Neon. O negócio inclui a licença de corretora, mas deixa de fora sua carteira de clientes.
Estamos muito animados com a possibilidade de replicar a experiência digital que a Neon trouxe para os produtos bancários no mundo dos investimentos, comenta em nota o presidente da Neon, Jean Sigrist.
O presidente da Magliano Invest, Raymundo Magliano Neto, contou ao E-Investidor do Estadão que desde o ano passado a corretora conversava com possíveis compradores. “Em julho de 2018, os clientes pessoa física da Magliano passaram a ser atendidos pela Guide Investimentos. Em setembro do ano seguinte, a corretora transferiu a gestão e a administração de sua carteira de fundos para a Guide, que girava em torno de R$ 5 bilhões. O último ativo que a Magliano Invest detinha era sua licença de corretora, que passa a ser da Neon. Os valores não foram divulgados oficialmente pelas partes, mas o E-Investidor apurou que a negociação girou em torno de R$ 3 milhões mais os custos para a transição.”
Em comunicado, a fintech avalia que essa aquisição a consolida como uma das mais completas fintechs do Brasil. No ano passado, Neon também fez movimentos importantes como a compra da MEI Fácil, startup de serviços voltados ao microempreendedor individual, para fortalecer sua estratégia no segmento de pessoa jurídica.
Fundada em 2016 com a missão de unir tecnologia e design para redesenhar a experiência financeira das pessoas, a Neon oferece conta completa para pessoas físicas e jurídicas com serviços como saques, depósitos, pagamentos e transferências.
A Neon nasceu com a missão de simplificar a gestão financeira pessoal e torná-la mais eficiente para os brasileiros. Com a aquisição da Magliano, damos mais um passo nessa direção e ampliamos as possibilidades de nossos clientes, finaliza Sigrist.
Com informações da assessoria de imprensa e Estadão