nota4

NCR ingressa em pagamentos com a aquisição da JetPay

NCR anuncia acordo definitivo para adquirir a JetPay, provedora de processamento de pagamentos end-to-end baseada nos EUA

A transação será uma oferta em dinheiro de US$ 5,05 por ação da JetPay, o que representa um múltiplo de 2,9 vezes a previsão de receita de 2018: US$ 63,4 milhões. O preço de compra é de aproximadamente US $ 184 milhões e será financiado com uma combinação de dinheiro disponível e da capacidade de crédito rotativo existente da NCR. A oferta foi aprovada pelo conselho de administração das duas empresas.

A aquisição permite à NCR integrar a plataforma de pagamentos baseada em nuvem a suas soluções corporativas de ponto de venda (POS, do inglês point-of-sale) para o mercado de varejo e hotelaria. Além de acelerar a estratégia da NCR de aumentar o crescimento recorrente de receita e expandir as margens aprimorando seu mix de software e de serviços.

Em entrevista à Payments Cards & Mobile, o presidente e diretor executivo da NCR, Michael D. Hayford, disse que a aquisição da JetPay é uma iniciativa estratégica fundamental que permitirá à NCR criar uma oferta completa de pagamentos integrados de ponta a ponta para todos os seus clientes corporativos de POS. “Permitir pagamentos como parte de nossas transações é parte de nossa estratégia de longo prazo para criar valor agregado a nossos clientes.”

Já a diretora de pesquisa e de estratégias de pagamento mundial da IDC, Rivka Gewirtz Little, disse que a aquisição da JetPay pela NCR reflete uma tendência importante na consolidação do ecossistema de pagamentos. “Essa aquisição permite que a NCR alinhe aplicações POS ricas em recursos e aplicativos de aceitação de pagamento com processamento de pagamentos.”

“Além disso, tanto a NCR quanto a JetPay fornecem serviços para o mercado SMB, em que varejistas provavelmente estarão abertos à adoção de POS unificado e de processamento de pagamentos. Essa oferta consolidada significa manter relacionamentos mais simples com menos fornecedores sem comprometer os recursos”.

A transação está prevista para fechar até o fim do ano, sujeita à aprovação regulatória e outras condições de fechamento habituais.

Fonte: Payments Cards & Mobile

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top