Não basta o banco ser digital, é preciso criar uma experiência libertadora para o cliente

Com base no fato de que apenas 4% dos clientes infelizes fazem algum tipo de reclamação às empresas, o CEO do Banco Sofisa Direto, Léo Cherman chamou a atenção dos participantes do congresso Fintech View, na terça-feira (25), para a necessidade de fazer todo o esforço possível para se antecipar e criar experiências libertadoras aos usuários de serviços financeiros.

Na ocasião ele fez a palestra: “Nove verdades e uma mentira sobre a experiência do cliente”. Segundo ele, a grande vantagem de um banco ser digital é a possibilidade de oferecer o produto certo no momento certo às pessoas. “No caso do Sofisa Direto, por exemplo, além de oferecer ao cliente a possibilidade de fazer um depósito com cheque de forma eletrônica, nós possibilitamos a ele destinar este cheque para um investimento já neste momento, sem a necessidade de ter que esperar a compensação ou qualquer outro processo para executar uma operação que, no fundo, nós já sabemos que este cheque se destina”, diz.

O executivo ressaltou que este tipo de filosofia consegue criar uma experiência libertadora ao cliente. “Trabalhamos com foco na simplicidade que se traduz em ter poucos produtos. Estes produtos precisam ser fáceis de entender e fáceis de contratar”, diz.

Cherman revelou que a meta da instituição para 2017 é fazer com que os clientes desenvolvam o desejo de ter o Sofisa Direto como seu primeiro banco. Já para o ano que vem, o objetivo da instituição é se tornar efetivamente o banco preferencial de todos os seus usuários.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top