nota4

Na UNICRED, o outubro é verde

Por Edilma Rodrigues

Com uma forma peculiar de tomar decisões, própria dos sistemas cooperativos e diferente de outras instituições como os bancos, a UNICRED terá um outubro com sinal verde para muitos projetos. Isso porque as diretrizes da entidade são decididas de forma colegiada e foram deliberadas em seu workshop estratégico, na primeira quinzena de setembro, com o tema “Cooperar para inovar e expandir”, que reuniu colaboradores e dirigentes da Confederação. O CEO da Unicred do Brasil, Fernando Fagundes, explica que a gestão da cooperativa é de baixo para cima, ouve-se os cooperados, depois as cooperativas singulares e, então, as centrais, que decidem conjuntamente os passos seguintes.

Entre os lançamentos e iniciativas da UNICRED para o próximo mês está o início de um projeto piloto em neurobusiness com os cooperados. A solução está em desenvolvimento, mas já foi testada com funcionários das cooperativas. Segundo o presidente do conselho de administração da entidade, dr. José Maria de Azevedo, que assumiu o cargo no fim de agosto, futuramente, quando o cooperado entrar na agência, será possível capturar suas reações, comportamentais e cerebrais, para solucionar problemas, oferecer produtos etc. Ele exemplifica a captura das reações de uma pessoa que vai até o ponto de atendimento retirar dinheiro e não tem saldo. “Imagina ofertar uma linha de crédito nesse momento, a partir de expressões e comportamento.”

Em outubro está prevista ainda, a liberação, no app UNICRED, a pré-aprovarão mobile de financiamento de carro, recurso baseado em uma das características de seus cooperados, especialmente dos médicos que somam 25,6% da sua base, e financiam, primeira e majoritariamente, automóveis de luxo.

A entidade inaugura também ponto de atendimento premium em Salvador – BA, que vai focar em prestação de serviços diferenciados e com qualidade, outra diretriz da cooperativa. Hoje, com 241 pontos de atendimento (BA, ES, GO, MG, MT, PR, RJ, RS, SC e SP); 34 cooperativas e quatro centrais, a expectativa da UNICRED é estar em todos os Estados brasileiros, em quatro anos, além de dobrar o número de cooperados dos atuais 200 mil para 400 mil. Azevedo explica que a cooperativa trabalha em três frentes: Unicred Premium; inovação e expansão.

A organização também prevê lançar no mês que vem recurso em seu app para captura de cheque, meio ainda bastante utilizado por sua base, o que, segundo o CEO da Unicred do Brasil, Fernando Fagundes, corrobora com a estratégia da entidade de atender nichos. O perfil dos cooperados quanto à atividade se divide em: 25,6% são médicos; 7,3%, odontólogos; 6,8% são empresários; 6,7%, estudantes e 2,7%, enfermeiros.

As novidades desse outubro verde da UNICRED ainda contam com inclusão de recurso para saques com QR Code e iToken. Para completar, em 09 de outubro, o conselho, em seu comitê executivo sistêmico, se reúne para aprovar os projetos para 2019.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top