Citando o livro: “Os próximos 20 anos para o setor bancário em todo o mundo”, o Vice Presidente & Global Business Head da Dell, Sameer Kishore alertou os bancos para não fazerem comparação de desempenho tendo como parâmetro outros bancos.
Durante o painel “Novos bancos na Era digital”, ocorrido terça-feira à tarde no Ciab, o executivo disse que as instituições financeiras devem buscar semelhanças e diferenças com as companhias que conquistam os consumidores neste novo momento independente do tipo de produto.
“Quando compramos um livro pela Amazon, sabemos tudo sobre o processo. O preço, o prazo de entrega, o custo do frete etc. Já quando adquirimos um produto bancário como uma hipoteca, por exemplo, não sabemos quando o valor será depositado na conta, as taxas, quase nada”, disse.
Segundo ele, o consumidor da era digital deseja ter com os bancos o mesmo tipo de relacionamento que tem com a Amazon, mas isto não acontece porque os bancos se acostumaram a se comprar somente com outros bancos. “Experiência do cliente será o nome do jogo”, disse informando que neste novo formato é provável a proliferação de bancos especialistas em nichos como o banco dos idosos, das mulheres, dos jovens e assim por diante.