nota3

Na disputa das maquininhas, PagSeguro contra-ataca e paga na hora transações de crédito e de débito

Por Edilma Rodrigues

O PagSeguro, empresa de máquinas de cartão do grupo UOL, anunciou nesta segunda-feira (22) um novo recurso que permite aos comerciantes receberem o pagamento das transações de débito e crédito de forma instantânea. O novo sistema, disponível a partir de 1º de maio, é lançado em meio ao acirramento da concorrência entre os players do mercado de maquininhas, que, para ganhar a preferência do varejista, entraram num “leilão” de redução de taxas e de prazos para pagamento. Agora, comerciantes que usarem os terminais (POS, em inglês) da empresa recebem suas vendas, no débito e no crédito, na hora.

O PagSeguro explica, em comunicado à imprensa, que o recurso permite a comerciantes e pessoas físicas que utilizam POSs, recebam pagamentos de transações com cartões de crédito à vista, parcelado e no débito no momento da venda, mesmo nos fins de semana e feriados, com custo da liquidação de um dia. A empresa garante que é a único adquirente a oferecer essa opção no Brasil.

De acordo com o portal Seu Dinheiro, as taxas da adquirente continuam a 1,99% no débito, 4,99% no crédito à vista e 5,59% no parcelado.

Já o Baguete lembra que a iniciativa acontece poucos dias depois de o Itaú sacudir o mercado de pagamentos com o anúncio de que vai deixar de cobrar taxas pelo adiantamento do pagamento para os lojistas dos valores de cartão de crédito, quando eles forem clientes do Itaú. “O Itaú, no entanto, ainda demora dois dias para fazer o pagamento. Em geral, o dinheiro das vendas feitas no débito cai na conta do lojista em um dia. No crédito, as empresas de maquininhas levam até 30 dias para fazer o pagamento. O Itaú, portanto, encurtou bastante o prazo e zerou a taxa,” informa o portal.

O site gaúcho ainda informa que, após o anúncio do Itaú, as ações do PagSeguro levaram um tombo de quase 10% na Bolsa em Nova Iorque, onde a empresa fez recentemente uma bem-sucedida abertura de capital.

Com informações do Baguete, New Trade e assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top