MYbank torna o financiamento mais acessível para 45 milhões de PMEs

MYbank torna o financiamento mais acessível para 45 milhões de PMEs

Por Efma

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues


O MYbank, banco comercial privado e online da gigante Ant Group, atendeu mais de 45 milhões de clientes PMEs, no fim do ano passado, o que representa um aumento de quase 30% ano a ano, de acordo com seu relatório anual de 2021.

Valendo-se de seu aplicativo móvel e infraestrutura baseada em nuvem, o MYbank foi pioneiro no “modelo de empréstimo 310”, que permite que os proprietários de PMEs obtenham um empréstimo sem garantias em apenas alguns cliques, na tela de seus celulares. Todo o processo de solicitação pode ser concluído em três minutos, aprovado em um segundo e não requer interação humana.

O modelo está tornando o financiamento por celular mais acessível às PMEs, onde muitas das quais nunca haviam obtido um empréstimo antes. Em 2021, mais de 80% dos novos clientes do MYbank tomaram empréstimos pela primeira vez, com prazo médio de aproximadamente três meses, com juros de 70% por empréstimo abaixo de 100 RMB 2 (aproximadamente US$ 15).

Com tecnologias como computação gráfica, reconhecimento multimodal, blockchain e computação que preserva a privacidade, as soluções de financiamento de supply chain do MYbank apoiam marcas blue-chip e fornecem mais opções de financiamento para PMEs em suas cadeias de suprimentos. 

Em 2021, mais de 500 grandes marcas, como China Mobile, Haier e Mengniu Dairy, implementaram estas soluções do MYbank, o que ajudou a aumentar a acessibilidade a empréstimos das PMEs para 80% em suas cadeias de suprimentos. Além disso, o MYbank continuou a investir em soluções tecnológicas para tornar o financiamento digital das PME mais acessível aos clientes nas zonas rurais. Com o uso, por exemplo, de tecnologias de detecção remota em terras agrícolas, o MYbank pode avaliar efetivamente o risco de crédito e estender linhas de empréstimos aos agricultores com base em fatores como crescimento e variedade de culturas.

O MYbank aplica tecnologias avançadas de gerenciamento de risco para garantir que as linhas de crédito extensivas às PMEs sejam revisadas e ajustadas dinamicamente para corresponder à sua capacidade de pagamento. Como resultado, o índice de empréstimos em atraso ou (non-performing loan – NPL) do MYbank para PMEs permaneceu bastante consistente em 2021 (1,53%) em comparação com 2020 (1,52%).

Em seu relatório anual de 2021, o MYbank disse que continuará a abrir suas soluções e plataformas de financiamento inclusivas para marcas, bancos parceiros e outras partes interessadas e oferecer serviços abrangentes para PMEs e impulsionar seu crescimento.

* Ant Group, anteriormente conhecido como Ant Financial and Alipay, é uma empresa afiliada do Chinese Alibaba Group.

** Renminbi é o nome oficial da moeda chinesa. É abreviado pela sigla RMB. 

A parceria entre a Cantarino Brasileiro e a Efma, organização sem fins lucrativos considerada a única associação global de serviços financeiros, dá acesso aos nossos leitores a conteúdos exclusivos produzidos para a comunidade internacional, fortalecendo o nosso posicionamento como catalisador para a mudança, compartilhando informações em canais que inspiram e orientam a comunidade a evoluir moldando seus negócios para o futuro.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top