Muxi anuncia plataforma de meios de pagamento que permite receber bitcoins em máquinas POS

A Muxi, fintech desenvolvedora de plataformas para o mercado de meios de pagamento, anuncia a apresentação oficial do muxiPay, solução plug&play ofertada como PaaS (Platform as a Service), que permite, entre outras coisas, a captura de transações eletrônicas de criptomoedas, como o Bitcoin, em máquinas POS.

Eduardo Rocha, CEO Brasil da Muxi, informa que o novo produto também será capaz de aceitar transações contactless pela tecnologia de aproximação NFC (Near Field Communication) em smartphones Android, incluindo pagamentos alternativos, como cartões de vale-refeição e combustível, e de programas de fidelidade, além dos cartões de crédito e débito.

“Nossa tecnologia proporciona a todos níveis de comercio varejista, desde as grandes redes globais até ao autônomo, como um vendedor de pipoca por exemplo, cobrar diretamente do smartphone dele, apenas com um toque no aparelho, recebendo um vale-refeição, pontos de milhas, cartões de crédito e, agora, até bitcoin”, pontua o executivo.

Outro ponto destacado por ele é que a plataforma oferece a execução da aplicação de pagamento em um formato padronizado em vários tipos de hardwares. “Trata-se de uma tecnologia inovadora, até mesmo em nível mundial, que roda da mesma maneira em terminais POS, smartphones, tablets, desktops e e-commerce. Ela chega ao mercado com intuito de atender de maneira completa as necessidades de adquirentes, subadquirentes e gestores de terminais de pagamento”, argumenta.

O executivo explica ainda que o muxiPay já conta com a certificação da Global Payments, companhia líder mundial em soluções de pagamento, sediada nos Estados Unidos. “Também pretendemos anunciar, em breve, a conclusão do processo de certificação com um dos principais adquirentes presentes no mercado brasileiro, assim como o início do mesmo processo com os novos players do mercado”, complementa.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top