nota3

Murilo Portugal deixará a presidência da FEBRABAN

O Presidente Executivo da Federação Brasileira de Bancos, depois de 9 anos à frente da FEBRABAN, informou à entidade que não apresentará seu nome na eleição da Diretoria Executiva da entidade no final de março. O atual Vice-Presidente Executivo, Isaac Sidney, encabeçará a chapa a ser apresentada na próxima eleição da Diretoria Executiva, na função de Presidente Executivo da FEBRABAN.

Murilo Portugal chegou à Febraban nove anos atrás com o desafio de implementar um novo modelo de liderança na instituição; não tenho dúvidas de que foi bem sucedido”, disse o Presidente do Conselho Diretor da FEBRABAN,  Pedro Moreira Salles. “Sob a gestão de Murilo, a Febraban aproximou o setor financeiro da sociedade e fortaleceu o papel dos bancos como agentes indutores do progresso econômico e social do País”, avaliou o Presidente do Conselho Diretor da FEBRABAN. “Agradeço ao Murilo por sua relevante contribuição; foi, para mim, um enorme prazer trabalhar ao lado dele nos últimos três anos.”

“Ao mesmo tempo, dou as boas-vindas a Isaac Sidney, que teve uma carreira brilhante no Banco Central do Brasil”, acrescentou. “Isaac tem a experiência e a competência necessárias para comandar a Febraban em um momento de profunda transformação do setor financeiro, seja em termos tecnológicos, regulatórios ou concorrenciais. Desejo sucesso ao Isaac.”

”Após 3 mandatos consecutivos, é tempo de buscar novos desafios”, disse Murilo Portugal. “Estou muito contente com a indicação do Isaac para ocupar a função de Presidente Executivo na eleição da nova Diretoria Executiva.” Para o atual presidente da FEBRABAN, a eleição de Isaac Sidney será uma ótima escolha do Conselho Diretor para consolidar o processo de profissionalização da FEBRABAN. “O Isaac acumulou larga experiência no setor bancário na sua sólida e exitosa carreira no setor público e estou seguro dará uma excelente contribuição à Federação”, disse o Murilo Portugal.

“Mais do que o enorme desafio em suceder a Murilo Portugal, sinto-me honrado em ocupar a cadeira de um profissional que teve sua atuação marcada pela habilidade, competência, comprometimento e êxito em incontáveis avanços para a instituição e o setor”, afirmou Isaac Sidney.

Fonte: Febraban

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top