nota4

Mobile cresce e mercado financeiro busca mais agilidade com tecnologia

As transações bancárias realizadas em aparelhos móveis superaram as feitas em computador pela primeira vez, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, divulgada na semana passada. Mais de 50% das 2.500 pessoas consultadas nesse levantamento afirmaram fazer as transações em dispositivos móveis. Para o consultor de tecnologia para o mercado financeiro, Marcio Kogut, o celular deixou de ser apenas um aliado para comunicação e passou a ser um aliado para resolver questões do dia a dia.

“Empresas financeiras querem usar ainda mais a tecnologia para atingir e conquistar o público ligado aos aparelhos móveis. Do ano passado para cá, houve um crescimento de 7% do investimento das empresas em tecnologia. E, no mercado financeiro, as tecnologias estão sendo traduzidas em facilidade tanto para o usuário final quanto para bancos, fintechs e comércio,” descreve seu comunicado à imprensa.

Outras transformações pelas quais o mercado financeiro passa também movimentam o setor. Na análise do consultor, os bancos estão preocupados com a revolução que as fintechs estão causando. Mas, ele avalia como positiva a postura do Banco Central do Brasil frente às inovações e à tecnologia, “aprovando ações que desburocratizam processos, como liberação de cheques em um dia útil, possível redução de prazo de transações em DOC e TED e até a liberação de contas salários em bancos digitais para dar mais liberdade ao cliente e evoluir nesse mercado, que está sendo pressionado por muitas inovações tecnológicas, assinala Kogut.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top