5_mobile_banking_do_santander_tem_pagamento_sem_contato

Mobile banking do Santander tem pagamento sem contato

O Santander Brasil lançou, em abril, recurso que permite pagamentos com comunicação móvel, via NFC (Near Field Communication), em seu app para gestão de cartões de crédito e débito, o Santander Way. Agora os usuários podem fazer comprar em lojas físicas, que tenham a tecnologia habilitada, apenas com seu smartphone, sem precisar do plástico. O objetivo do projeto é levar um novo canal aos clientes, com foco em cartões, que se integre de forma orgânica e transparente ao aplicativo principal de mobile banking, adotando o conceito de constelação de apps. E também desenvolver a primeira carteira digital do Grupo Santander no mundo, inovando no mercado brasileiro de bancos privados com a possibilidade de realização de pagamentos por aproximação via NFC.

O Santander já colhe os resultados. O Santander Way, desde seu lançamento em novembro de 2016, foi utilizado por mais de 2,8 milhões usuários únicos; teve, em média, 50 mil cartões desbloqueados e 80 mil cartões virtuais gerados por mês, e mais de 110 mil solicitações mensais de aumento de limite de cartões de crédito. Além disso, as iniciativas da instituição permitiram que a contratação de produtos e serviços pelos canais digitais dobrasse no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. O projeto “Santander Way” disputa o Prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias Aplicativos, Cartões e Meios de Pagamento.

Segundo o banco, a interface do Santander Way é intuitiva, facilita a navegação e propicia controle total sobre os gastos, com visualização do histórico por meio de um gráfico detalhado, com o consumo mês a mês. Os correntistas podem ainda solicitar parcelamento ou segunda via de fatura e cadastrá-la em débito automático com um clique. O app conta com funções como bloqueio temporário do cartão para compras on-line e em lojas físicas, geração e consulta do Cartão Compra Online, que facilita transações mais seguras pela internet e pagamento por aproximação.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top